A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por números alarmantes de dois grandes personagens da competição até aqui. Apesar de não ter evitado a derrota do Cruzeiro para o Grêmio em Porto Alegre - gol de pênalti de Douglas -, o goleiro Fábio teve participação exuberante na partida. Foram oito defesas com alto grau de dificuldade, o que impediu um resultado mais elástico a favor dos gaúchos. O destaque negativo do meio de semana ficou por conta de Renato Cajá (foto). O meia da Ponte Preta errou 15 passes no confronto diante do Corinthians. Além disso, levou o terceiro cartão amarelo e não encara o Palmeiras.
Acostumado a caçar mais do que ser caçado, o volante Willians, do Cruzeiro, foi recordista de faltas sofridas pela segunda rodada consecutiva. Volantes do Flamengo, Canteros e Jonas estão entre os que mais roubaram bolas na rodada. Os mandantes fizeram a farra nos jogos desta jornada. Foram nove triunfos dos que atuaram em casa e uma vitória de visitante, a do Flamengo contra o lanterna Joinville. Foi a primeira vez que uma rodada terminou sem empates nesta edição do Brasileirão.
O maior público do meio de semana foi registrado na Arena Palmeiras, onde o time local despachou a Chapecoense por 2 a 0. O Figueira bateu o Goiás diante do menor público da rodada. O líder Sport bateu o Internacional por 3 a 0 na Ilha do Retiro. Foi o maior triunfo dos pernambucanos sobre os colorados na história da Série A. Veja os números da rodada#10:
2487 visitas - Fonte: GE