Fernando Prass tem contrato até o fim do ano
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras ainda acerta com reforços para este ano, mas a diretoria pode começar a se preocupar com a próxima temporada.
Três jogadores já podem assinar pré-contrato com outros clubes, sendo dois deles fundamentais para a equipe: Fernando Prass e Zé Roberto, além de Aranha.
Os vínculos dos três se encerram no fim desta temporada. Como a Lei Pelé prevê que jogadores podem assinar com outros clubes quando estiverem a seis meses do fim de seus contratos em vigência, o trio pode deixar o clube em dezembro, sem que o Palmeiras receba nada por isso. A diretoria do Verdão ainda não se manifestou sobre o desejo de mantê-los ou não.
Dos três, o que tem menos chances de ficar é Aranha. Ele recebe um alto salário e fez apenas uma partida pelo Palmeiras desde que chegou. O Coritiba tentou contratá-lo recentemente, mas não houve acordo.
A tendência é que a negociação com Fernando Prass não seja tão simples, já que ganha um dos maiores vencimentos do atual elenco, em um vínculo assinado ainda pela antiga gestão. Dessa forma, o conceito de produtividade pode ser empecilho. Segundo o próprio goleiro, já houve uma conversa "informal", mas ele diz não ter pressa.
Zé Roberto é outro que preocupa a diretoria
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Com Zé Roberto a situação deve ser mais tranquila, caso haja o interesse do clube e o camisa 11 não tenha planos de encerrar a carreira - ele completa 41 anos no próximo dia 6. O contrato foi feito com a atual diretoria e ele é muito querido pela torcida.
Além do trio, o Palmeiras terá de pensar ainda mais no próximo ano em breve, já que há vários jogadores emprestados, com vínculo só até dezembro.
Vários deles são titulares ou muito utilizados. A lista tem João Paulo, Jackson, Victor Ramos, Vitor Hugo, Andrei Girotto, Ryder, Kelvin e Rafael Marques.
Mesmo com a necessidade de se programar para 2016, o Verdão ainda tem dois reforços a serem apresentados: o meia Fellype Gabriel e o atacante Lucas Barrios.
95598 visitas - Fonte: GE