Avenida Charles Aránguiz faz esquina com a rua que homenageia a tradicional vinícola chilena (Foto: Thiago Correia)
Rei e Príncipe da seleção chilena, Vidal e Aránguiz, respectivamente, já foram eternizados nos lugares em que nasceram. No caso do mais velho, o craque da Juventus, ele emprestou o seu nome a um estádio em San Joaquín, bairro da periferia de Santiago, e esteve presente na inauguração da pedra fundamental no ano passado. Já o meia do Internacional faz parte do planejamento urbano da cidade. Ele é uma avenida em Puente Alta, na região metropolitana da capital chilena.
Por acaso, a Avenida Charles Aránguiz Sandoval faz esquina com a Rua Valdivia, em Puente Alta. Porém, ao contrário da localidade em homenagem ao Príncipe, não trata-se de uma lembrança ao Mago, é um outro com o mesmo sobrenome, que é comum no Chile e até tem personagens históricos. Outro cruzamento é com a Rua Concha Y Toro, a da foto abaixo. Trata-se de uma das maiores produtores de vinha do país.
- É divertida a história da rua. Eu não consigo dirigir, nunca consegui... Ando de ônibus e taxi, e quando peço para me buscarem na Avenida Charles Aránguiz, ou me deixar lá, eu fico rindo sozinha. Foi bonito quando foi considerado filho ilustre, foi lindo - diverte-se Mariana Sandoval, mãe de Aránguiz, em entrevista ao LANCE!, sendo complementada por Germán Hernández, presidente do Nueva Esperanza, clube em que Aránguiz deu os primeiros passos, ainda com oito anos:
- Foi uma iniciativa da prefeitura, dar reconhecimento como um filho ilustre da região, e resolveram fazer isso. Como dirigente daqui, é um orgulho ver que alguém que saiu daqui chegar nesta altura, ser um dos melhores da seleção.
Vidal já tem um projeto em San Joaquín. Na verdade tem três, já que ele está bancando escolinhas para crianças. Em troca não só disso, mas por nunca ter esquecido o seu bairro, o "alcalde", espécie de sub-prefeito do local, resolveu dar o nome do jogador da Juventus ao Estádio Municipal, que custou 600 milhões de pesos chilenos (quase R$ 3 milhões), tem grama sintética e capacidade para praticamente 4 mil pessoas.
- Vidal é, disparado, o habitante de San Joaquín que levou o nome da nossa "comuna" para mais longe. Por isso, merece o reconhecimento - disse Sergio Echeverría, o alcalde do local.
2967 visitas - Fonte: LANCE!Net