Jogar bonito ou se preocupar com o resultado? Eis um dilema que Thiago Ribeiro parece não ter. A atuação do atacante do Atlético-MG no 2 a 0 sobre o Coritiba combinou beleza e objetividade. Foram dois chapéus, num deles emendando um drible da vaca. Fez de tudo.
Roubou bola, sofreu faltas, tabelou e, simplesmente, decidiu o jogo com dois chutes cruzados. Tornou-se, assim, o craque da rodada#10 do Troféu Armando Nogueira, repetindo seu feito e sua nota 8,5 da rodada#4.
Outro atleticano, o lateral-direito Patric, entrou na seleção do Armandão do meio de semana. O Sport também emplacou sua dupla: o meia Régis e o atacante André. Assim como o Corinthians, com o zagueiro Gil e o meia Jadson. Completam o time o goleiro Fábio (Cruzeiro), o zagueiro Gustavo (Atlético-PR), o lateral-esquerdo Egídio (Palmeiras) e os volantes Guiñazu (Vasco) e Paulo Roberto (Figueirense).
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
Fábio não conseguiu fazer o Cruzeiro sair da Arena Grêmio com nem um ponto. Seu time perdeu por 1 a 0, num gol de pênalti de Douglas. Mas não se pode negar o brilho do goleiro. Foram oito defesas difíceis. Atuação impressionante, apesar dos resultado, e nota 8,0 para ele.
LATERAL-DIREITO
Patric foi o melhor de sua posição na oitava rodada, cumpriu suspensão na nona e voltou com tudo na décima. Autor de duas assistências na vitória de 2 a 0 do Atlético-MG sobre o Coritiba, ele mantém seu reinado na lateral-direita, também com uma nota 8,0.
ZAGUEIROS
Segurança na defesa e eficiência no jogo aéreo ofensivo do Atlético-PR. Foi de Gustavo o gol do desafogo, o que abriu o placar para o Furacão no 2 a 1 sobre o São Paulo. A vibração do zagueiro, batendo no braço mostrando que tem "sangue", foi digna do lance e de sua atuação, merecedora de um 7,5. Ao seu lado na defesa do meio de semana o corintiano Gil, com 7,0.
LATERAL-ESQUERDO
Egídio está impossível. Novamente fez um partidaço, dessa vez no 2 a 0 contra a Chapecoense. É verdade que teve certa dose de sorte em seu gol - a bola desviou num beque -, mas jogou bem e deu até passe de letra. Confiança alta e nota alta também. O palmeirense recebeu 7,5.
VOLANTES
Um golaço que a torcida do Figueirense vai demorar a esquecer. Desarme no campo de defesa, arrancada com direito a lençol e finalização precisa para matar o jogo em 3 a 1 contra o Goiás. De quebra, Paulo Roberto garantiu um 7,5 dos jurados do Armandão. Guiñazu, do Vasco, que roubou três bolas e iniciou a jogada do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, também mereceu 7,5 e lhe faz companhia no time ideal da vez.
MEIAS
A missão não era das mais fáceis. Substituir Diego Souza. Mas a exigente torcida do líder Sport não teve do reclamar. Régis liderou o Leão no 3 a 0 sobre o Internacional, controlando o ritmo, com direito a assistência e pênalti sofrido. Jadson teve papel e importância semelhante no 2 a 0 do Corinthians sobre a Ponte Preta. A diferença é que ele, sim, fez seu gol, o primeiro do jogo. Ambos levaram 7,5.
ATACANTES
Além do craque, Thiago Ribeiro, outro atacante que brilhou foi André, do líder Sport. Autor de dois gols na goleada de 3 a 0 sobre o Internacional, ele vem chutando para longe a desconfiança que carregava ao deixar seu ex-clube, o Atlético-MG. Presença de área e nota 8,0 para ele.
3471 visitas - Fonte: SPORTV