A décima rodada do Brasileirão teve de tudo um pouco. De bom, os belíssimos gols de Figueirense x Goiás, no Orlando Scarpelli, o chapéu sensacional de Walter em Centurión e o show de defesas difíceis de Marcelo Lomba, Rogério Ceni e Fábio.
Por outro lado, teve "Inacreditável Futebol Clube" de Fred (que ao menos marcou um gol na vitória do Fluminense), solada na canela com direito a expulsão e micaço do goleiro Weverton, entregando um gol para o São Paulo. Dá só uma olhada!
CHAPELAÇO E CANETA
Walter não foi notável só pela assistência para o gol da vitória do Atlético-PR por 2 a 1 sobre o São Paulo, marcado por Marcos Guilherme. Num lance menos objetivo, mostrou mais de seu repertório, erguendo a bola do chão e chapelando o argentino Centurión. Mas Alisson Farias, do Internacional, também cavou seu lugarzinho por aqui com uma bela caneta em Rithely, do Sport.
FRED OU DEIVID?
Ele já tinha marcado de cabeça para abrir o placar contra o Santos. Só que, mesmo com a vitória do Fluminense, Fred será lembrado pelo gol que não fez. Na pequena área, acertou o travessão, lembrando o ex-atacante Deivid nos tempos de Flamengo. Ainda bem que não fez falta, Fred...
EXPOSIÇÃO NO SCARPELLI
O Orlando Scarpelli teve noite de obras de arte. Thiago Santana fez o único gol "normal" do jogo. Já Clayton e Paulo Roberto, do Figueirense, e Felipe Menezes, do Goiás, foram autores de verdadeiras pinturas. É tanta beleza que merece até galeria.
CANTOU DE GALO!
Thiago Ribeiro está tirando onda no Atlético-MG. A moral é tanta que, além de ter assumido a artilharia do time no Brasileirão, com quatro gols, ele tem protagonizado belos lances ao longo das partidas. Contra o Coritiba, fez dois belos gols e deu dribles desconcertantes. Que fase!
DEFESAÇAS
Os goleiros brilharam intensamente na rodada. O destaque absoluto foi para Fábio, que não evitou a derrota cruzeirense para o Grêmio, por 1 a 0, mas emplacou oito defesas difíceis. Uma delas está aqui, acompanhada de duas outras de puro reflexo de Marcelo Lomba, da Ponte Preta, e Rogério Ceni, do São Paulo. Ironia do destino: os três goleiros saíram derrotados.
LAMBANÇA DE WEVERTON
Se alguns goleiros fizeram milagre e, mesmo assim, não ajudaram seus times a vencer, houve goleiro que fez lambança e saiu vitorioso. Weverton, do Atlético-PR, deu essa sorte. Entregou a bola no pé de Centurión, que o driblou e marcou o gol são-paulino. Ainda bem que o Furacão fez dois gols lá na frente...
CHEGADA FIRME
O lateral Léo, do Internacional, levou o "prêmio" de sarrafo da rodada. O que ele fez? Deixou a sola da chuteira sem qualquer delicadeza na canela de Renê, do Sport, quase arrancando o meião do adversário. Não à toa, foi expulso - e não houve maca que atenuasse sua situação.
ATOR FRUSTRADO
Marcos Vinícius já pode fazer teste para a próxima novela das 21h... Só que não! O meia cruzeirense tentou cavar um pênalti contra o Grêmio e só conseguiu ganhar o selo de "ator da rodada". O juizão não caiu na dele e aplicou o cartão amarelo. Ele é que não concordou muito...
5325 visitas - Fonte: GE