Valdivia é um dos destaques da Copa América (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/LANCE!Press)
É praticamente uma unanimidade no Chile: esta é a melhor geração da história da seleção nacional. Gerardo Martino, que vai comandar a Argentina neste sábado na final da Copa América entre as duas seleções, concorda com tal afirmativa. E vai além. Para ele, o jogador mais talentoso é Valdivia.
- Esta é a melhor geração do Chile é a melhor que teve em todos os tempos, e o jogador mais destacado entre eles é Jorge Valdivia. Mas a Argentina está acostumada a rivais assim - disse Tata em entrevista coletiva na véspera da decisão, já no Estádio Nacional de Santiago, palco do jogo às 17h (de Brasília), dizendo que espera a mesma ofensividade da Roja:
- É difícil que o Chile mude sua forma de jogar na final. Ainda que possa ter alguma variante específica... Por mais que tenhamos uma ideia de jogo, nós não desconhecemos as qualidades e os defeitos do rival. Devemos neutralizar os adversários de mais categoria.
Tata falou ainda sobre uma pequena polêmica que teve no país, em que eles não estariam sendo bem tratados e que estaria acontecendo hostilidade dos locais. Martino fez questão de negar veementemente isso.
- Convivemos com muitos chilenos. Estivemos em La Serena, em Concepción... Todos os funcionários dos hotéis são chilenos e nos trataram de forma fenomenal, mas isso é futebol... Se alguém quer ver de outra forma, que o faça, mas não é assim - garantiu o ex-técnico do Barcelona.
65889 visitas - Fonte: LanceNet!