A partida é entre dois clubes paulistas, Palmeiras e Ponte Preta, mas servirá para o Verdão voltar ao estado do Mato Grosso após oito anos. Como o time de Campinas decidiu mandar o jogo na Arena Pantanal, estádio que foi utilizado na última Copa do Mundo, a torcida palmeirense de Cuiabá poderá matar a saudade e rever a camisa verde e branca em campo. A última vez que a equipe atuou na cidade foi em 2007, diante do Operário, em duelo válido pela Copa do Brasil, e terminou 5 a 0 para o Alviverde.
Se o estado rende boas recordações ao torcedor palestrino, o mesmo pode ser dito do adversário deste domingo (05), a Ponte Preta. Nos 119 jogos já realizados entre as duas equipes, o Palmeiras levou a melhor 61 vezes, empatou 29 jogos e foi derrotado em outras 29 oportunidades.
A maior sequência invicta da história do duelo pertence ao Verdão, que ficou sem perder para time alvinegro entre agosto de 1959 e julho de 1975, período em que aconteceram 23 jogos – foram 15 triunfos e oito empates. Neste período, o Palmeiras também aplicou a maior goleada do histórico diante da Ponte Preta: 6 a 1, em dezembro de 1959.
Curiosamente, os times voltarão a se encontrar neste domingo (05) em uma partida de Campeonato Brasileiro após duas edições sem confrontos – 2013 e 2014. O último embate válido pela competição nacional aconteceu no segundo semestre de 2012, quando o Alviverde venceu por 3 a 0, com dois gols do argentino Barcos e um de Marcos Assunção.
No encontro mais recente, contudo, válido pelo Campeonato Paulista 2015, a Ponte Preta levou a melhor e venceu por 1 a 0.
3948 visitas - Fonte: Site Oficial