Duelo entre Ponte e Palmeiras será disputado na Arena Pantanal (Foto: Attila Eugênio/TVCA)
Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam em Cuiabá neste domingo, às 18h30 (de Brasília), num jogo que tem tudo para não acabar em 0 a 0. O duelo reúne os times que mais finalizam a gol neste Brasileirão. A Macaca lidera esse ranking, com 136 finalizações (média de 15,11 por jogo), cinco a mais do que o Verdão.
No quesito "finalizações certas" (ou seja, em direção ao gol), o Palmeiras tem 54, contra 50 da Ponte. A pontaria da Macaca, porém, é melhor: o time de Campinas soma 15 gols (atrás apenas do Atlético-MG, que tem 19), contra 12 do Verdão.
Os dois jogadores que mais finalizaram no Brasileirão são da Ponte: Renato Cajá (34) e Biro Biro (29). E isso será motivo de dor de cabeça para Guto Ferreira, que não terá o meia, suspenso, e o atacante, com dores musculareS
Dentre os palmeirenses, Rafael Marques é quem mais arrisca - já foram 17 finalizações. E ele está garantido entre os titulares do Verdão para esta rodada. Com apenas um dia para trabalhar, Marcelo Oliveira deve repetir a escalação que venceu a Chapecoense na última rodada.
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) apita a partida, auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Alex Alexandrino (SP).
Os canais Premiere e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron) transmitem a partida ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em tempo real e com vídeos exclusivos.
AS ESCALAÇÕES
Ponte Preta: Guto Ferreira tem problemas sérios. Os três principais jogadores – Fernando Bob, Renato Cajá e Biro Biro – não reúnem condições de jogo, por suspensão (os dois primeiros) e lesão muscular (o último). Diego Oliveira deve ser poupado no ataque, e Tiago Alves deve retornar na defesa no lugar de Renato Chaves.
O técnico faz mistério, mas deve apostar em Juninho e Paulinho no meio de campo e Cesinha e Roni no ataque ao lado de Felipe Azevedo. A Macaca provável para domingo tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Juninho, Josimar e Paulinho; Felipe Azevedo, Cesinha e Roni.
Palmeiras: Marcelo Oliveira prometeu não fazer mudanças na equipe. Satisfeito com o desempenho dos atletas nas últimas rodadas, o treinador deve escalar o Verdão com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira.
QUEM ESTA FORA
Ponte Preta: Fernando Bob e Renato Cajá cumprem suspensão automática, enquanto Biro Biro está vetado pelo departamento médico, por problemas na coxa esquerda. Diego Oliveira poupado.
Palmeiras: Alecsandro (lesão muscular) e Valdivia (convocado pela seleção chilena para a Copa América).
PENDURADOS
Ponte Preta: Felipe Azevedo e Tiago Alves.
Palmeiras: Alecsandro, Egídio, Gabriel, Leandro Almeida, Leandro Pereira, Robinho e Valdivia.
3933 visitas - Fonte: Ge