Arena Pantanal vai receber a partida entre Ponte Preta e Palmeiras neste domingo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Visitante de acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se sentirá em casa diante da Ponte Preta, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília). De olho no lado financeiro, o time de Campinas negociou com empresários e preferiu mandar a partida para Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
A decisão agradou aos palmeirenses, que esperam apoio da torcida e destacam a oportunidade de enfrentar a Macaca fora do estádio Moisés Lucarelli.
– Vai ser um jogo neutro. Não vai ser em Campinas nem em São Paulo. Às vezes fica um pouco mais para o nosso lado porque o estádio é neutro, mas a maior parte da torcida será do Palmeiras. Isso nos favorece um pouco no sentindo da torcida ajudar – disse Zé Roberto.
O experiente lateral não é o único que comemorou a mudança. Na opinião de Dudu, o duelo no Mato Grosso é a oportunidade ideal para o Verdão conseguir encostar nos primeiros colocados da competição.
– Precisamos vencer esses jogos para encostar na turma de cima. Contra a Ponte vai ser um campo neutro, com certeza terá muitos torcedores do Palmeiras em Cuiabá. Temos tudo para fazer um grande jogo lá – ressaltou o atacante.
Animado com as duas vitórias consecutivas, o meia Robinho concorda com os companheiros. O atleta, no entanto, prefere ser mais cauteloso, principalmente por causa da qualidade do adversário deste domingo.
– A Ponte é um dos melhores times do campeonato, é um dos que vêm mostrando melhor futebol. Já acompanhamos jogos deles. Mas temos de ir lá pensando sempre na vitória. Foram importantes essas duas vitórias dentro de casa para dar confiança e força para buscar fora de casa – alertou Robinho.
Enquanto os jogadores mostram otimismo, o comandante da equipe mantém os pés no chão. De acordo com Marcelo Oliveira, o Palmeiras não se torna favorito na partida por causa da mudança de local.
– Não tem favoritismo de ninguém, todos os jogos são difíceis. Cabe ao Palmeiras jogar bem, exercer uma marcação forte, a Ponte está muito bem armado, tem surpreendido com rapidez e velocidade. Temos de nos preparar bem e vamos para vencer – completou o técnico.
Após duas vitórias consecutivas, o Verdão chegou aos 15 pontos, ocupando a 9ª colocação. Apenas um posto acima, a equipe campineira tem 16. O duelo na Arena Pantanal começa às 18h30 (horário de Brasília), com cobertura em tempo real do GloboEsporte.com.
4608 visitas - Fonte: Ge