Com Dudu e Rafael Marques inspirados, Palmeiras bate Ponte e vence a 3ª seguida

5/7/2015 20:29

Com Dudu e Rafael Marques inspirados, Palmeiras bate Ponte e vence a 3ª seguida

Com Dudu e Rafael Marques inspirados, Palmeiras bate Ponte e vence a 3ª seguida

GAZETA PRESS



Estádio moderno, torcida à favor e vitória. O Palmeiras parecia jogar no Allianz Parque neste domingo. Só parecia. O time, na verdade, era visitante. Isso porque a Ponte Preta vendeu o mando de campo por R$ 1 milhão, e a partida na Arena Pantanal, em Cuiabá, acabou 2 a 0 para o clube alviverde. As estrelas do duelo foram Dudu, autor dos dois gols, e Rafael Marques, responsável pelas duas assistências.



O torcedor palmeirense, que foi maioria no estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014, é só alegrias. Com o triunfo na 11ª rodada, a equipe chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Bateu o São Paulo por 4 a 0 no clássico, depois triunfou contra a Chapecoense por 2 a 0 e agora fez da Ponte a nova vítima.



O time campineiro, inclusive, teve as ausências de Renato Cajá e Fernando Bob, suspensos, e Biro Biro só entrou no segundo tempo, depois de ter começado no banco por ter sentido a coxa contra o Corinthians. Sem os três, a Ponte fez 11 jogos no ano - ganhou três, empatou três e perdeu cinco. Quando o trio está em campo, o aproveitamento é de mais de 70%.



Com a derrota, a Ponte estaciona nos 16 pontos, na 10ª colocação. Já o Palmeiras sobe para o sétimo lugar, com 18 pontos conquistados, agora a cinco do G-4.



Na 12ª rodada do Brasileiro, o time alviverde recebe o Avaí na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Enquanto a equipe campineira visita o Coritiba no mesmo dia.



O jogo



A Ponte Preta teve a primeira chance logo aos dois minutos. Cesinha cruzou, a zaga palmeirense não afastou, e Felipe Azevedo chutou à esquerda do gol de Fernando Prass.



Mais tarde, aos 8 minutos, o Palmeiras já tomou conta da partida e abriu o placar. Gilson afastou mal de cabeça, e a bola sobrou para Rafael Marques. O atacante cruzou na cabeça do "baixinho" Dudu, que completou no contrapé de Marcelo Lomba.



A Ponte voltou a assustar só aos 39 minutos, quando Cesinha tocou de calcanhar para Juninho, que chutou por cima do gol palmeirense.



Na sequência, porém, o time alviverde aumentou o placar. Rafael Marques tocou para o meio da área, e Dudu apareceu para chutar de primeira e fazer o segundo do Palmeiras.



Já no segundo tempo, a Ponte Preta teve a oportunidade de diminuir aos 11 minutos, mas o chute de Felipe Azevedo saiu à esquerda de Prass. O time alviverde devolveu aos 14, quando Dudu arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.



Aos 31 minutos, a equipe de Campinas perdeu uma chance incrível. Após tabela de Felipe Azevedo e Biro Biro, Leandrinho recebeu com o gol aberto, mas conseguiu chutar por cima, desperdiçando a melhor oportunidade da partida.



Os donos da casa voltaram a atacar aos 37. Fernando Prass saiu mal do gol e dividiu com Diego Oliveira quase fora da área. O atacante da Ponte dominou e arriscou para o gol, mas a defesa do Palmeiras conseguiu afastar de cabeça.



Já aos 40, Zé Roberto deu belo passe para Dudu, que driblou Lomba, mas finalizou para fora. O terceiro gol palmeirense quase saiu aos 44, mas a finalização de Cristaldo parou no goleiro da Ponte.







10050 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense