Dudu foi elogiado pelo técnico pelos dois gols marcados (Foto: Chico Ferreira / Futura Press)
O Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, alcançou a sétima posição e está três pontos abaixo do quarto colocado, o Fluminense. Os 2 a 0 sobre a Ponte Preta, neste domingo, em Cuiabá, não foram suficientes para satisfazer plenamente o técnico Marcelo Oliveira.
O treinador, obviamente, não reclamou o resultado. Para ele, porém, a conquista poderia ter sido mais tranquila do que foi. Especialmente após um primeiro tempo em que o time construiu o placar com bom futebol e praticamente se ser incomodado pelos campineiros.
– Penso que a vitória sempre é importante, gera confiança, tranquilidade e permite o salto na tabela. Gostei do resultado. A produção foi irregular. Poderíamos nos aproveitar mais no segundo tempo. Permitimos que a Ponte jogasse. Fizemos apenas um ou outro contra-ataque. Depois do 2 a 0, poderia ser menos sofrido, com mais posse de bola, marcação – afirmou Oliveira, que tem quatro jogos no banco alviverde e uma única derrota até aqui.
O técnico criticou principalmente os espaços dados ao adversário e citou partidas anteriores.
– Precisamos de ajustes. Não podemos deixar as equipes jogarem tanto no nosso campo. Aconteceu com São Paulo, Chapecoense e hoje. A Ponte chegou muito. É importante ter ajuste para fazer um jogo mais regular.
Mas houve espaço também para elogios.
– Também fizemos muitas coisas boas. Terceira vitória, terceiro jogo sem tomar gols. Vamos encher o estádio para buscar outra vitória e rendendo mais.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, conta o Avaí, em casa, às 21h.
Confira os outros assuntos da entrevista coletiva de Marcelo Oliveira:
Dupla Dudu e Rafael Marques
– Dudu e Rafael foram muito bem. O elenco permite isso. É importante isso. Fiquei muito satisfeito com o Dudu. Há muito tempo não fazia gols e hoje quase fez três.
Mudanças
– Vamos observando o time, fazendo modificações pontualmente. Tem preocupação pequena com Robinho, com desconforto no músculo da perna. Sabemos que teremos time forte para buscar o resultado
Marcação
– Eu não posso falar do time antes, não acompanhava todos os jogos. O que eu penso agora é que estamos tentando marcar forte, vibrando muito, organizado em campo. Estamos marcando mal em alguns momentos, oscilando. Por mais que possa exaltar coisas boas, alguns atletas que aparecem bem, ainda não estamos no ideal como time.
Recuperação
– Trabalho intenso, ambiente bom, criar objetivos bem claros, onde quer chegar, que rumo vai tomar. É dentro disso que estamos direcionando o trabalho, dar importância a todos os jogadores. Vamos precisar deles. Não é qualquer time que põe tantos torcedores aqui em Cuiabá. Vamos unir todas as coisas e tornar o Palmeiras mais forte.
7161 visitas - Fonte: Globo Esporte