Com dois gols no primeiro tempo, Dudu definiu a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta e pôde respirar aliviado. O mais caro dos 24 reforços do clube na temporada não marcava gols desde 4 de abril, quando também tinha feito dois sobre o Mogi Mirim, e vibra com feito que espera simbolizar o fim de um período sob críticas.
“Foi importante pela cobrança que eu vinha recebendo de muitos torcedores, e com razão, já que muitos criaram grande expectativa com a minha chegada porque sabem que tenho capacidade para contribuir mais com a equipe. E eu não vinha correspondendo. Mas agora é outra fase. O time está muito bem e espero dar continuidade no resto do ano”, comemorou o camisa 7.
Entre os gols diante de Mogi Mirim e Ponte Preta, neste domingo, em Cuiabá, Dudu sofreu. Virou vilão nas finais do Campeonato Paulista ao perder pênalti no primeiro jogo e ser expulso antes do intervalo da segunda partida. O cartão vermelho ainda foi seguido por empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima que lhe rendeu suspensão de 180 dias – o atacante só tem atuado graças a recurso do clube.
“Fiquei alguns jogos recebendo um pouco de críticas. Esses gols são motivo para comemorar muito porque fiquei muito tempo sem fazer gol. Foi um período difícil. Mas o Marcelo Oliveira chegou cobrando bem e ajudando bastante também, tenho que retribuir a isso”, falou o jogador, citando o técnico.
O agradecimento também vai a Rafael Marques, que deu as duas assistências do confronto. Aos oito minutos, o camisa 19 cruzou com precisão na cabeça de Dudu e, aos 39 do primeiro tempo, cruzou rasteiro para o artilheiro da noite bater de primeira, na saída do goleiro Marcelo Lomba.
“O Rafa foi muito feliz nos passes e, dentro da área, não há tempo para dominar. E a bola chegou muito boa para eu poder finalizar. Tenho que agradecer ao Rafa, mas é bom lembrar que ele também precisa servir, não só fazer”, brincou Dudu, feliz. “Foi bom porque o time jogou bem. A equipe toda está de parabéns pela partida. Agora temos o Avaí na quarta-feira, um jogo importante”, definiu o atacante.
11349 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva