Corintianos e palmeirenses em Dérbi do Brasileirão (Foto:Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Em evolução no Campeonato Brasileiro de 2015, Corinthians e Palmeiras travam um duelo especial na competição. Os arquirrivais paulistas têm as melhores defesas, com apenas oito gols sofridos em 11 rodadas - 0,72 gol/partida.
As duas equipes vêm de sequência sem sofrer gols. Na última quinta-feira, o Timão venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e, neste domingo, empatou por 0 a 0 com o Goiás. Já o Verdão vem de três vitórias com a defesa intransponível: Ponte Preta (2 a 0), Chapecoense (2 a 0) e São Paulo (4 a 0).
No Corinthians, o setor passou por mudanças recentes. O então lateral-esquerdo titular Fábio Santos foi vendido ao Cruz Azul (MEX) e Uendel assumiu a posição. Já Edu Dracena, que vivia má fase, deu lugar a Felipe, que era titular desde o início da temporada.
- Você tem 11 peças em uma engrenagem. Dela, saem três ou quatro peças, e não é o goleiro, que é fixo. As outras precisam encaixar. É esse processo que estamos procurando – disse Tite, sobre a reformulação da equipe após trocas e saídas de jogadores.
Já o Palmeiras também passou por trocas no sistema defensivo, com a chegada do técnico Marcelo Oliveira. Egídio consolidou-se como titular na lateral esquerda e os zagueiros Vitor Hugo e Victor Ramos se confirmaram como dupla e mostram maior entrosamento a cada jogo. Antes, Jackson vinha atuando com Vitor Hugo, mas se lesionou e deu espaço ao companheiro.
- A gente sabe que precisa de ajustes ainda. Não podemos deixar as equipes jogarem tanto no nosso campo. Aconteceu com São Paulo no segundo tempo, Chapecoense no primeiro, e no segundo tempo a Ponte jogou no nosso campo - disse Marcelo Oliveira, esperando melhora, mesmo com a defesa em alta.
4125 visitas - Fonte: Lancenet!