Elogiado por marcação e passe, atacante encerrou jejum de três meses (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
A vitória sobre a Ponte Preta é comemorada no Palmeiras como prova do valor do reforço mais caro da temporada. Dudu recebia elogios internamente por seus passes e ajuda na marcação, mas não marcava gol desde 4 de abril. Jejum que acabou com duas finalizações do atacante nas redes nesse domingo.
“O Dudu não vinha fazendo gol, mas estava ajudando muito. Sempre nos cobramos para ajudar a marcação e o Dudu, nos dois últimos jogos, se sacrificou, dando passe para gol e ajudando muito na marcação. Passamos confiança por sabemos a sua capacidade e quanto é importante para nós em todos os jogos. Ele está se sentindo melhor a cada dia”, elogiou Rafael Marques.
Foram do próprio Rafael as duas assistências para o colega marcar os dois gols da vitória mais recente. “O Dudu vem se esforçando a cada dia e merece os nossos parabéns. Não é à toa que fez dois gols. O importante é ajudar, independentemente de fazer gol, mas foi importante para lhe dar confiança e tranquilidade”, prosseguiu.
Marcelo Oliveira também aprovou a noite artilheira de Dudu, mas ressaltando as outras qualidades do jogador. O técnico ressaltou que os elogios ao camisa 7 se devem por ter conseguido aliar sua capacidade de marcação adiantada, como o chefe tanto cobra, à eficiência nas finalizações.
“Estou muito satisfeito com a atuação do Dudu, que há muito tempo não fazia gol e quase fez três. É um jogador muito importante e interessante porque tem velocidade e ajuda na marcação. Foi uma bela atuação e um ganho que tivemos porque fez gol e participou da marcação também”, ressaltou o treinador.
Ter destaques individuais a cada jogo também não é algo que incomoda Marcelo Oliveira. “O elenco do Palmeiras permite isso. O destaque pode ser o Dudu, o Rafael Marques, o Leandro Pereira, o Robinho vindo de trás... Temos qualidade e estamos diversificando o jogo”, comemorou o técnico.
3348 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva