Com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado do Corinthians, com oito gols sofridos, o Palmeiras pode igualar sua melhor sequência sem ser vazado nesta quarta-feira, contra o Avaí, no Allianz Parque.
A equipe vem de três vitórias seguidas sem levar gols. Uma única vez com Oswaldo de Oliveira o Verdão chegou ao quarto jogo consecutivo sem bolas contra a sua rede. Isso aconteceu na primeira fase do Campeonato Paulista, no fim de fevereiro.
Em meio a uma série de seis vitórias seguidas (a melhor do ano), que começou após derrota por 1 a 0 para o Corinthians e terminou com tropeço diante do Santos, na Vila Belmiro (2 a 1), o Palmeiras não sofreu gols contra Rio Claro, São Bento, Penapolense e Capivariano. Depois, bateu Vitória da Conquista, mas levou um gol (4 a 1), e o Bragantino (1 a 0). Relembre a série da defesa "intacta" com Oswaldo:
1) Palmeiras 3x0 Rio Claro - 11/2
Cristaldo, Zé Roberto e Rafael Marques marcaram os gols no Allianz Parque na reação do Palmeiras após perder o clássico para o Corinthians no mesmo estádio. O primeiro gol saiu no primeiro tempo. A conta foi fechada nos 45 minutos finais. 17.528 pagantes compareceram.
2) São Bento 0x1 Palmeiras - 14/2
Jogando fora de casa, o Palmeiras venceu com placar magro: Dudu garantiu a segunda vitória seguida da equipe no Campeonato Paulista, com a defesa mais uma vez sem ser vazada em Sorocaba.
3) Penapolense 0x2 Palmeiras - 22/2
Cristaldo, com um gol no primeiro tempo e outro no segundo, garantiu a terceira vitória seguida do Palmeiras, mais uma vez jogando fora de casa. A defesa foi bem em Penápolis.
4) Palmeiras 2x0 Capivariano - 28/2
Robinho brilhou com dois gols e garantiu a quarta vitória seguida do Palmeiras no Paulistão, em tarde de casa cheia no Allianz Parque: 32.134 pagantes encheram o estádio, em um dos maiores públicos em casa do Verdão em 2015.
A SÉRIE ATUAL COM MARCELO
1) Palmeiras 4x0 São Paulo - 28/6
Uma das melhores atuações do Palmeiras em 2015: um massacre sobre o São Paulo, com gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo no Allianz Parque. O Verdão vinha de derrota por 1 a 0 na estreia de Marcelo Oliveira.
2) Palmeiras 2x0 Chapecoense - 1/7
Embalado pela vitória no clássico, o Palmeiras tomou poucos sustos e venceu mais uma vez: 2 a 0, com gols de Egídio e Cristaldo no Allianz Parque. A defesa mais uma vez foi formada por Vitor Hugo e Victor Ramos.
3) Ponte Preta 0x2 Palmeiras - 5/7
Dudu fez dois gols no primeiro tempo e o Verdão bateu a Macaca na Arena Pantanal. A Ponte chegou a ameaçar a meta de Prass, principalmente no segundo tempo, mas o Palmeiras seguiu sem sofrer gols. A escalação foi mantida por Marcelo Oliveira.
27882 visitas - Fonte: Lancenet!