Palmeiras está a três pontos do G4 no Brasileiro (Foto:Ari Ferreira e Ale Cabral)
Em sua estreia pelo Palmeiras, Marcelo Oliveira foi derrotado pelo Grêmio, e depois disto o técnico estabeleceu uma meta: vencer as quatro partidas seguintes no Brasileiro. Até agora, o time já conseguiu a trinca, e depende apenas de um triunfo sobre o Avaí, quarta-feira, no Allianz Parque, para conseguiu corresponder à expectativa do comandante.
- Estamos muito próximos da meta. Na quarta-feira, atingindo a vitória, batemos nossa meta, o objetivo traçado nesses quatro jogos. Estamos muito próximos e bem focados. Não vamos parar por aí, não. Nosso objetivo é brigar lá em cima, e mais para frente com vitórias vamos brigar por título - resumiu o lateral-esquerdo Egídio.
Contando com o jogo deste meio de semana, o Verdão teve praticamente quatro jogos em casa. São Paulo (goleada alviverde por 4 a 0), Chapecoense (triunfo por 2 a 0) e Avaí são os duelos desta sequência no novo Palestra Itália, e a Ponte Preta foi a mandante na vitória de domingo, mas recebeu o Palmeiras em Cuiabá (MT), fazendo com que os visitantes fossem maioria na arquibancada.
A empolgação cresce a medida que a distância para o G4 diminui: são três pontos de distância para o grupo que tem direito a uma vaga na próxima Libertadores, e cinco do Atlético-MG, atual líder. O motivo para a evolução na tabela, segundo Arouca, está na postura dos jogadores.
- A equipe tem se desdobrado em campo, todos se ajudando. Isto já acontecia, mas a sorte voltou ao nosso lado, também. Estamos mais compactos, mais agressivos e tem dado certo - explicou o camisa 5.
- A torcida vem acreditando desde o começo do ano. Eles podem acreditar, podem confiar que vamos brigar lá em cima - completou Dudu.
3498 visitas - Fonte: LanceNet!