Wesley é pivô de disputa entre Verdão e o presidente do Criciúma (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Criciúma e Palmeiras abrem suas participações no Brasileirão com mais do que os três pontos em disputa. Rivais em campo neste domingo, às 18h30, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, os times são pivôs do polêmico "caso Wesley". Responsável por avalizar a transferência do volante do Werder Bremen para o Verdão, em 2012, o presidente do Tigre, Antenor Angeloni, cobra agora na Justiça uma dívida de R$ 21 milhões pela operação. A situação tem causado sérios prejuízos à saúde financeira do clube alviverde.
O Criciúma aposta no técnico Caio Júnior para esquecer a campanha do ano passado, quando se safou do rebaixamento na última rodada. E o Verdão chega ao confronto motivado pelo retorno à Série A no ano do seu centenário, depois de passar pelo calvário da Série B no ano passado.
O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil (menos SC), assim como o Premiere. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h.
As Escalações
Criciúma: a principal aposta do técnico Caio Júnior é na ajuda que a torcida pode dar ao time durante o jogo no Heriberto Hülse. Na escalação, não há mistérios. Ao longo da semana, Caio chegou a treinar no 4-2-3-1, mas nos últimos trabalhos definiu a equipe no sistema 4-4-2, com três volantes. O atacante Cristiano não foi inscrito a tempo, e a alternativa é o jovem Bruno Lopes. O time que começa a partida tem: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, Ricardinho, João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes.
Palmeiras: o técnico Gilson Kleina armou a equipe no 4-2-3-1 e testou variações com Josimar e William Matheus entre os titulares, mas vai iniciar com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César, Valdivia e Marquinhos Gabriel; Alan Kardec.
Quem esta Fora
Criciúma: o atacante Cristiano e o volante Rodrigo Souza (sem inscrição), o volante Martinez e os zagueiros Heitor, Joilson e Rafael Donato (lesionados).
Palmeiras: os zagueiros Victorino (dores musculares) e Thiago Martins (lesão no joelho direito).
O árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita, auxiliado por Dibert Pedrosa (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT). O árbitro participou de 18 partidas na Série A do ano passado, sendo uma delas a vitória do Tigre por 3 a 2 sobre o Vasco. André Luiz teve média de 4,28 cartões amarelos mostrados e 0,28 vermelho por jogo. Foram 27,7 faltas assinaladas por partida e quatro pênaltis marcados, três deles para clubes locais.
4329 visitas - Fonte: GE