Atleticano Luan está só 0,2 atrás de Renato Cajá (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)
Luan, do Atlético-MG, não jogou nas cinco últimas rodadas do Brasileirão, mas inusitadamente foi quem se deu melhor ao longo da última semana na disputa pelo Troféu Armando Nogueira. Isso porque todos os integrantes do Top 5 viram suas médias caírem nas rodadas 10 e 11. Lesionado, o atacante do Galo manteve-se com 7,0 e isolou-se na segunda colocação, atrás apenas de Renato Cajá, meia da Ponte Preta, que segue líder no geral, mas agora com 7,2 (tinha média de 7,33 até a rodada 9).
O goleiro ponte-pretano Marcelo Lomba, que antes dividia a segunda posição com Luan, também piorou sua média: agora tem 6,86, a mesma do volante Rithely, do Sport. Patric, lateral-direito do Atlético-MG, é a novidade entre os cinco, com 6,83.
Na disputa por posições, nenhuma alteração quanto aos líderes. Mas a briga é boa entre os atacantes, por exemplo. Luan lidera, agora tendo em sua cola Thiago Ribeiro (Atlético-MG) e André (Sport), que antes nem estavam entre os cinco melhores atacantes. Ambos têm 6,8. Nos critérios de desempate, o atleticano leva a melhor por ter dez jogos contra cinco de André. Outro Luan, o do Grêmio, é o quarto entre os atacantes, com 6,77.
Renato Augusto ganhou 7,5 contra o Goiás e é vice-líder entre os meias (Foto: Adalberto Marques/AGIF/Estadão Conteúdo),/i>
Uma dupla de corintianos e um trio de palmeirenses vem crescendo. Do Corinthians, Renato Augusto (6,69) ultrapassou o santista Lucas Lima (6,60), entre os meias, após o 7,5 que recebeu por sua atuação contra o Goiás. E Uendel (6,0) é a novidade entre os laterais-esquerdos, figurando como o quarto da posição.
Do Palmeiras, Vitor Hugo (6,41) assumiu o posto de quinto melhor entre os zagueiros, Lucas (6,2), o de quarto entre os laterais-direitos, e Gabriel (6,73), o de terceiro entre os volantes, superando Fernando Bob, da Ponte Preta. Edson (6,45), do Fluminense, é o nome novo entre os volantes, em quinto lugar.
rankings por posição, por equipe e também a seleção do Armandão até o momento, clique aqui. É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral.
Para um jogador entrar na seleção parcial, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.
3510 visitas - Fonte: SPORTV