Marcelo Oliveira vem de três vitórias seguidas no Palmeiras (Foto: Reginaldo Castro)
Além de chegar à meta que Marcelo Oliveira estipulou, vencer o Avaí nesta quarta-feira fará o Palmeiras igualar a marca de quatro vitórias seguidas no Brasileiro, obtida pela última vez em 2009. Aquela foi também a última vez que a equipe brigou pelo título – no fim, porém, perdeu fôlego e acabou até fora do G4.
Há seis anos, a sequência ocorreu em julho, e começou com a vitória justamente sobre o Avaí, por 3 a 0. Depois, 4 a 1 no Náutico, 2 a 1 no Flamengo, além do 1 a 0 sobre o Santo André. Neste período de alta, o técnico palmeirense era o interino Jorginho.
Agora, o triunfo diante do Leão da Ressacada pode significar até a entrada no G4, dependendo dos resultados de Fluminense, Corinthians e Atlético-PR. Segundo Fernando Prass, este resultado é o mais "essencial" da sequência, que começou com São Paulo (4 a 0), e seguiu diante da Chapecoense (2 a 0) e Ponte Preta (2 a 0).
- Nossa leitura era a seguinte: contra o São Paulo, era um concorrente direto e iríamos encurtar a distância. Depois, com duas vitórias como da Chapecoense e Ponte Preta, provavelmente a gente colaria no G4.
E agora contra o Avaí dentro do planejamento ela é essencial. Para mim, até a mais importante, porque dá uma condição de repente brigar pela liderança contra o Sport. Vencendo o Avaí, a gente chega a 21 pontos e fica numa posição muito boa para brigar pela liderança do Brasileiro - analisou o goleiro Fernando Prass, à rádio Globo.
Com 18 pontos, o Verdão é o sétimo colocado no Nacional. Hoje, o Palmeiras está a três pontos do G4, e a cinco do Atlético-MG, atual ponteiro da competição.
5772 visitas - Fonte: Lancenet!