Lucas Barrios recebeu do Palmeiras uma semana de descanso antes de se apresentar ao novo clube. O atacante jogou a última temporada no Montpellier (FRA) e logo em seguida se apresentou à seleção paraguaia para a disputa da Copa América. Sem férias, esta é uma forma de minimizar a maratona que o último reforço alviverde tem feito neste ano.
Quarto colocado do torneio de seleções, o centroavante marcou três vezes na competição e já disse estar ansioso para estrear pelo Verdão. Ele é a 24ª contratação para a temporada, e assinará contrato por três anos com o Palmeiras. Quando chegar à capital paulista, ele fará exames médicos para depois finalizar o acordo.
Sem o paraguaio, as opções para o setor são Leandro Pereira - titular nos últimos três jogos -, Cristaldo e Gabriel Jesus. Alecsandro, outro recém-chegado, disputou duas partidas e sofreu uma lesão na coxa que o deixará afastado até o fim do mês.
A falta de gols era um dos problemas mais recorrentes no Palmeiras de 2015 e Barrios foi contratado, assim como Alecsandro diante da falta de confiança nos centroavantes que estavam no Verdão. Nos últimos três jogos, porém, são oito gols marcados - no total, o time balançou as redes 16 vezes no Brasileiro, quarto melhor ataque da competição.
3690 visitas - Fonte: EXTRA