Chileno Valdivia reapareceu na Academia de Futebol nesta terça-feira (Foto: Fabricio Crepaldi)
Após o título da Copa América com a seleção do Chile, Valdivia retornou ao Palmeiras com moral entre os companheiros. Novo capitão do time comandado por Marcelo Oliveira, o lateral Lucas rasgou elogios ao meia chileno, defendeu a sua permanência e ainda destacou: “A qualquer momento iremos precisar dele”.
– Se estivesse ao meu alcance, eu queria que ele ficasse por mais tempo. Ele tem uma qualidade incrível. A qualquer momento iremos precisar dele. Ele mostrou com uma Copa América excelente pelo Chile e tem condições de fazer no Palmeiras – disse Lucas.
O novo capitão, aliás, defendeu não apenas a renovação com o atleta, mas também um contrato longo.
– Se eu tivesse esse poder, queria que o Valdivia ficasse aqui mais três temporadas – resumiu.
Ao ser perguntado sobre o reencontro do chileno com os companheiros, Lucas revelou que houve apenas uma conversa rápida com trocas de parabéns.
– Encontrei com ele e dei os parabéns (pelo título da Copa América). Tive uma conversa rápida. Ele nos deu os parabéns pelas vitórias e foi só isso. Não teve conversa muito longa. Hoje o dia foi corrido, e (o contato) foi algo rápido – contou o jogador.
Apesar da curiosidade sobre o destino do chileno, que tem contrato com o Palmeiras até o dia 17 agosto, o novo capitão alviverde disse com bom humor que ninguém teve coragem de questioná-lo.
– Ninguém teve essa coragem (risos). Ele já deve ter algo em mente, mas não sei se ele sabe certamente do futuro – apostou o jogador.
7098 visitas - Fonte: Globo Esporte