Leanderson surpreendeu o veterano "Tartaruga" e venceu na categoria dos 52 kg
A equipe de boxe do Palmeiras alcançou a incrível marca de seis rodadas sem perder nenhum combate no Luvas de Ouro, tradicional torneio sediado nesta edição em Santos (SP). Na última rodada, realizada sexta-feira (3), foram cinco lutas envolvendo atletas palmeirenses e nenhuma derrota.
O primeiro a lutar foi Leanderson Conceição, dos 52 kg, que venceu por pontos o veterano William “Tartaruga” Aparecido. Tartaruga fez parte da equipe nacional por muito tempo, mas foi superado com tranquilidade pelo palestrino de apenas 19 anos. Em seguida, Carlos “Pitbull” Silva, dos 56 kg, superou Luis Henrique Silva, do Rio de Janeiro. Pitbull demonstrou melhor técnica e foi vencedor na decisão dos jurados.
Luan Medeiros, dos 60 kg, protagonizou a melhor luta da noite ao vencer Peterson Siqueira, de Guarulhos. Em um combate muito equilibrado, a vitória foi concedida ao palmeirense pelo maior número de golpes aplicados.
Os dois últimos boxeadores alviverdes a subir no ringue venceram com propriedade seus compromissos. Uendel Brito, dos 69 kg, precisou só de um round para superar Rafael Palumbo por nocaute técnico. Já Vinícius Santana, dos 81 kg, derrotou por pontos Carlos Victor e classificou-se à semifinal, assim como todos os outros atletas que venceram na última rodada.
2598 visitas - Fonte: Site Oficial