Padronização do tamanho e da qualidade dos gramados brasileiros entrou em pauta na CBF depois de conversa com os técnicos da Série A do Brasileirão
Depois do encontro de técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro, em 27 de abril, a CBF anunciou nesta terça-feira que irá padronizar os tamanhos e a qualidade dos gramados dos estádios brasileiros. O ofício foi publicado no site oficial da entidade, e sugeriu até a criação de um grupo de Whatsapp só dos treinadores para que sejam debatidas as mudanças.
De acordo com o documento, a sugestão feita pelo técnico Levir Culpi, do Atlético-MG, está sendo implementada desde já. “A demanda do técnico já constava como prioridade da Diretoria de Competições da CBF para 2015, e seu esboço já estava desenhado antes mesmo da reunião com os técnicos da Série A”.
Ainda no comunicado, a CBF informa que a solicitação de Vanderlei Luxemburgo, quando ainda estava no Flamengo, já foi atendida e está em fase de testes. “A ferramenta pré-sumula para que a CBF auxiliasse os clubes na verificação do status dos cartões amarelos e das penalidades oriunda do STJD foi implementada. A ferramenta já está criada e à disposição dos clubes, sendo testada, para que seja devidamente aprimorada”.
3522 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva