Dudu comemora o gol marcado contra a Ponte Preta
Dudu marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta e desabafou: recebeu muita cobrança depois de ter custado caro aos cofres do clube e ter sido disputado por São Paulo e Corinthians. Pela briga entre rivais, até pouco tempo atrás o atacante tinha seu desempenho questionado por torcedores e pela mídia; com metade do ano transcorrida, entretanto, o reforço justifica, em números, a briga pela sua contratação.
Dudu marcou seis gols e deu oito assistencias até agora na temporada - ao lado de Robinho, que tem os mesmos números, é o maior criador de gols no Palmeiras. O meio campista, entretanto, é um dos principais cobradores de faltas e escanteios do elenco. Coma bola rolando, Dudu é a principal arma palmeirense.
Vagner Love e Mendoza, reforços ofensivos do Corinthians não chegam nem perto desses números. O centroavante marcou quatro gols; o colombiano três. No São Paulo, Centurión participou de cinco gols; Jonathan Cafu de um; Thiago Mendes de cinco.
Dudu é o melhor reforço ofensivamente dentre os três clubes grandes da capital paulista. Mas não é só isso: mesmo contando os atletas que já estavam nos clubes desde o ano passado, Dudu continua sendo um dos jogadores mais eficientes no ataque dentre os três rivais.
O único atacante que supera Dudu com folga é Alexandre Pato, que marcou 13 vezes e deu quatro assistências – participou de 17 gols. No Corinthians, o líder ofensivo é Jadson, que tem seis gols e 12 assistências.
O meia corintiano, entretanto, é o responsável pelas bolas paradas do time; Dudu não. Quatro dessas assistências vieram de faltas ou escanteios – com a bola rolando, os números são identicos aos de Dudu. Os dois tabém empatariam com Michel Bastos, que tem sete gols e sete assistências.
Em outras palavras, o camisa 7 do Palmeiras não deve nada para os craques de seus rivais: produz mais ofensivamente do qualquer reforço contratado por eles em 2015 e em um nível similar ao de seus principais destaques. Fica atrás apenas de Pato, superando em gols e assistências jogadores como Ganso e Renato Augusto.
Nesse cenário, fica impossível dizer que Dudu é uma decepção. Contratado para ser uma das principais forças ofensivas do Palmeiras, ele vem cumprindo rigorosamente essa função. O único problema é causado pelo temperamento: depois de ser expulso na final do Paulistão, foi suspenso pelo TJD por 180 dias. O alviverde recorreu e conseguiu efeito suspensivo: o recurso ainda será julgado. Se não reverter a decisão, perderá Dudu por seis meses.
63339 visitas - Fonte: UOL