Zé Roberto (esq.), do Palmeiras, escapa da marcação de Nilton, do Internacional, durante partida contra o Internacional, nesta quinta-feira (4), válida pelo Campeonato Brasileiro
Três jogos, 11 gols marcados, três sofridos. Esse é o retrospecto do Palmeiras contra o Avaí, seu rival desta quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque, dentro de seus domínios. O time paulista nunca perdeu para o rival quando jogou em casa no Brasileirão. Porém, só o enfrentou uma vez no Palestra Itália, estádio que deu lugar à sua nova arena. Foi onde conseguiu o pior resultado, um 2 a 2, em 2009. As goleadas, por 5 a 0, em 2011, e 4 a 1, em 2010, aconteceram, respectivamente, no Canindé e no Pacaembu.
O Palmeiras tem o terceiro melhor ataque caseiro na temporada 2015. Assinalou 11 gols. Só é superado por Sport e Atlético-MG, que fizeram 13. A média de 1,83 por partida é sensivelmente superior à média histórica de 1,62 apresentada antes do início da competição, que colocava o ataque palmeirense como 11o colocado em eficiência como mandante na Série A. Em pontos ganhos, o Avaí estaria no G4 entre os times visitantes antes do início da rodada 12, com sete pontos conquistados longe da Ressacada. Em aproveitamento ( 46,67%) é o segundo melhor juntamente com outros quatro times, só sendo superado pelo Atlético-MG.
7296 visitas - Fonte: UOL