Após 11 rodadas do Brasileirão, alguns clubes já perderam importantes peças para o restante do torneio. A falta de dinheiro impede contratações de impacto na maioria dos clubes. Resolvemos dar uma força ao seu clube e pesquisamos no mercado bons jogadores que estão livres para assinar com seu time.
Dois craques estão disponíveis no mercado, mas para contratar Ronaldinho Gaúcho ou Robinho é preciso ter um bom plano de marketing para bancar os altos salários. Ronaldinho teria sido procurado pelo Vasco, mas o negócio parece não ter evoluído. Já Robinho, deixou o Santos após a Copa América e pode jogar na China. Os salários do craque passariam de 1 milhão de euros por mês.
Da Europa, Ilsinho e Jonathan são os que têm mais chances de chegar em condições de brigar pela titularidade em qualquer clube do país. Ilsinho ganhou destaque ao trocar o Palmeiras pelo São Paulo e depois ficou por anos no Shakhtar Donetsk. E Jonathan jogou por Cruzeiro e Santos, antes de assinar com a Inter de Milão.
Do velho continente podem voltar ainda Betão, Cicinho, Felipe Mattioni, Nenê e Rubinho. Betão estava no Dínamo de Kiev, mas seu contrato terminou e está livre para acertar com qualquer clube. No Brasil, jogou por Corinthians, Santos e Ponte Preta.
Cicinho foi bem no Palmeiras e se transferiu para o Sevilla, mas não renovou e pode voltar ao país. Outro lateral que deixa a Espanha é Felipe Mattioni, após passagens por Mallorca e Espanyol. Aos 26 anos, Mattioni jogou pouco no Brasil, pelo Grêmio.
Nenê rodou por muitos clubes e, aos 33 anos, tem experiência para ajudar qualquer clube, seja a brigar por título ou contra a degola. Ele estava no West Ham, mas jogou por PSG, Monaco, Espanyol e Celta. O alto salário pode travar a negociação.
Outro reforço para o ataque é Ewerthon, que jogou por Corinthians, Palmeiras, Zaragoza e Borussia Dortmund. Seu último clube foi o Atlético de Sorocaba, em 2014.
Completa a lista o zagueiro Chicão, de 34 anos, que já conquistou quase tudo na carreira, inclusive o Brasileiro, em 2011.Confira a galeria de possíveis reforços.
Ronaldinho está sem clube, após deixar o Querétaro, do México (Foto: MOWA PRESS)
Robinho está sem clube, após deixar o Santos (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/LANCE!Press)
Cicinho está sem clube, após deixar o Sevilla (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Mattioni está sem clube, após deixar o Espanyol (foto:espanyol)
Nenê está sem clube, após deixar o West Ham (Foto: Reprodução/Instagram)
Jonathan está sem clube, após deixar a Inter de Milão (Foto: AFP)
Ilsinho está sem clube, após deixar o Shakhtar Donestk (Foto: Sergey Dolzhenko / EFE)
Chicão está sem clube, após deixar o Bahia (Foto: Edson Ruiz/Arquivo LANCE!)
Betão está sem clube, após deixar o Dínamo de Kiev (Foto: Divulgação)
Ewerthon está sem clube, após deixar o Atlético Sorocaba em 2014 (Foto:Tom Dib/LANCE!Press)
99564 visitas - Fonte: LanceNet!