Capitão discreto, Lucas aposta em desejo de vencer para motivar no Palmeiras

8/7/2015 08:22

Capitão discreto, Lucas aposta em desejo de vencer para motivar no Palmeiras

Jogador recebeu a faixa com a chegada de Marcelo Oliveira ao clube e é um dos que mais entrou em campo nesta temporada pelo time alviverde

Capitão discreto, Lucas aposta em desejo de vencer para motivar no Palmeiras

Lucas é o dono da lateral direita palmeirense em 2015 (Foto: João Moura / Fotoarena)



Lucas chegou ao Palmeiras sob indicação de Oswaldo de Oliveira, mas encantou também o sucessor do técnico, Marcelo Oliveira. Além de um dos jogadores mais regulares e dono da lateral direita, o atleta é um líder deste elenco, tanto que nesta quarta-feira, às 21h, diante do Avaí, será mais uma vez o capitão alviverde.



A tarefa é uma novidade para o jogador, que fora de campo tem um perfil discreto. O camisa 32 não gosta de badalação e concede poucas entrevistas, para evitar que isto tire o foco daquilo que mais gosta: vencer.



– Eu sou bem tranquilo, para ser bem sincero. Até gosto de dar entrevista, mas eu mantenho meu foco muito e não gosto de desviá-lo. Em alguns momentos se expor muito pode tirar o foco, que é direcionado a conquistas e títulos – resumiu.



Este espírito vencedor é um motivo que o fez ser uma voz importante no vestiário palmeirense. Foi o camisa 32 quem cobrou de forma mais dura o grupo após a demissão de Oswaldo, ao dizer que era preciso mudar a postura. Hoje, o lateral está mais satisfeito com aquilo que a equipe tem apresentado – já são três vitórias consecutivas, e um triunfo diante do Leão da Ressacada pode até colocar o time no G4, dependendo dos outros resultados desta rodada.



– Desde que eu cheguei procurei ser bastante competitivo, vibrante dentro do grupo e em jogos para que eu pudesse ganhar as partidas, que é o que mais espero. Sou muito competitivo, gosto de vencer, e acho que isto ajuda a exercer a função de capitão – acrescentou o jogador.



Um dos que mais jogou no ano (veja a lista abaixo), Lucas hoje fará seu 33 jogo no ano – o Palmeiras só entrou quatro vezes em campo sem o dono da lateral direita. E é com a gana de vencer do jogador que a torcida espera ver o Verdão continuar sua escalada na tabela do Campeonato Brasileiro.



Confira um bate-bola com Lucas:



Qual a importância desta sequência de vitórias do Palmeiras?


Temos de manter os pés no chão, porque o campeonato é longo. A gente precisa vencer o Avaí para entrar no bolo dos quatro primeiros. Vencendo, e dependendo de outros resultados, entramos na briga, e assim consequentemente nos outros jogos podemos pensar em título.



Ter a faixa de capitão muda algo para você no dia a dia?

Para mim é bem tranquilo. A faixa de capitão é só um símbolo, mantenho minha postura em campo. É uma responsabilidade grande ter esta oportunidade, em um time tão grande como o Palmeiras, mas temos outros jogadores com esta característica de liderança. Só fortalece ter um grupo assim. Eu fico feliz, mas independente de ser capitão ou não, não vou mudar minha forma de jogar e ver o futebol.



O que mudou para o time estar tão bem no Brasileiro?

Na minha última entrevista disse que precisávamos mudar a postura. Poderia chegar qualquer treinador, mas tínhamos de mudar a postura, e mudamos. A gente passou a correr mais, marcar mais, e as vitórias vieram. Não pela mudança de técnico, mas a gente tinha condições de fazer melhor e teríamos de mudar para isto. Ainda não está bom, temos de melhorar a cada dia, evoluir, porque dentro da competição vamos encontrar nosso limite, que sem dúvida é o título.



O Valdivia voltou ao clube. Você gostaria que ele ficasse?

Isto envolve muitas coisas, a diretoria, mas se tivesse ao meu alcance, queria que o Valdivia ficasse no Palmeiras, por mais tempo até. Tem uma qualidade incrível, a gente sabe que a qualquer momento iríamos precisar dele, e ele mostrou que fez um campeonato excelente pelo Chile (na Copa América). Se pudesse, queria que ele ficasse por mais três temporadas. Seria o ideal para ganhar vários títulos.



A torcida deve mais uma vez lotar a arena. Isto empolga?

Não tem o que questionar a torcida do Palmeiras. Em nenhum deixou de ir aos jogos. É incrível o que eu estou vivendo aqui. Uma torcida apaixonada, que comparece e apoia o time. Ninguém nunca nos abandonou.











2952 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense