Lucas ganha moral e se torna capitão do Palmeiras sob o comando de Marcelo Oliveira
A chegada do técnico Marcelo Oliveira fez com que alguns jogadores crescessem muito de rendimento no elenco do Palmeiras. Um deles é o lateral-direito Lucas, que não só vive uma grande fase como ainda se tornou capitão da equipe, tirando a faixa do braço de Fernando Prass.
O treinador já deixou claro que não se trata de uma punição ao goleiro ou coisa do tipo, mas sim, que prefere ver um atleta de linha como capitão, e dentre outras opções, optou pelo lateral-direito e não parece ter se arrependido. Lucas nunca foi capitão em sua carreira, mas está gostando da novidade.
“É bem tranquilo. A faixa de capitão é um símbolo. Não mudei a minha maneira de agir. É uma responsabilidade grande ser capitão de uma equipe tão grande como o Palmeiras, mas dentro de campo tem vários jogadores que podem usar a faixa, o que mostra o quanto o grupo é forte. Fico feliz, mas independente disso, não vou mudar meu estilo de jogo”, disse o lateral.
O lateral também parece estar ganhando pontos com a torcida. A cada jogo, seu nome é mais saudado e nesta quarta-feira, diante do Avaí, deve mais uma vez contar com o apoio dos palmeirenses, que comparecerão em grande número no Allianz Parque. Até a noite de terça-feira, foram vendidos 34 mil ingressos para a partida.
“O que eles (torcedores) estão fazendo é incrível. Claro que a gente ganhando, a expectativa cresce, mas nenhum jogo o torcedor deixou ir. Alguns jogos que não tinha tanta expressão, o estádio estava lotado do mesmo jeito. O que estou vivendo aqui é incrível. A gente tem que criar essa união entre o jogador e a torcida, que é algo maravilhoso”, comentou.
3279 visitas - Fonte: Estadão