Palmeiras busca vitória sobre o Avaí nesta quarta para alcançar meta de Marcelo Oliveira (Foto: Felipe Zito)
O técnico Marcelo Oliveira estreou com derrota no comando do Palmeiras, no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Porém, a partir daí, viu na sequência de jogos seguintes a chance de recuperar a equipe e colocar o Verdão na parte de cima da tabela.
Para isso, estipulou uma meta, comentada com frequência entre os jogadores: conquistar 12 pontos nas partidas contra São Paulo, Chapecoense, Ponte Preta e Avaí, já que três eram em casa e o duelo com a equipe de Campinas era em Cuiabá, com a maioria da torcida do Verdão.
Para chegar ao objetivo colocado pelo técnico, basta só bater o Avaí nesta quarta. E, com uma combinação de resultados, isso pode levar o time ao G-4 pela primeira vez neste Brasileirão.
Na visão do lateral-direito Lucas, capitão da equipe, um fator foi responsável para o time melhorar tanto, se aproximar da meta estipulada por Marcelo Oliveira e encostar nos líderes do torneio: a mudança de postura do elenco.
– Eu tinha dito que precisávamos mudar nossa postura, com qualquer treinador, que nós tínhamos de mudar. E mudamos. Passamos a nos ajudar mais. Com isso a confiança vem também. A postura do nosso time mudou. Não por trocar técnico, mas foi pela necessidade – disse Lucas.
– Pelo que estávamos apresentando e pela nossa situação, perto da zona de rebaixamento, precisávamos mudar a postura. Isso aconteceu, o time entendeu, tivemos várias reuniões entre a gente e entendemos que era dessa forma que tinha de acontecer. Com as vitórias, veio a confiança – analisou.
Palmeiras e Avaí se enfrentam às 21h desta quarta-feira, na arena do Verdão. A expectativa é de casa cheia, já que mais de 31 mil ingressos já foram vendidos.
6123 visitas - Fonte: Globo Esporte