Gabriel tem se destacado nas roubadas de bola (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Sem sofrer gols há três partidas, o Palmeiras se consolidou nas últimas rodadas como a defesa menos vazada do Brasileirão, ao lado do Corinthians - Fernando Prass sofreu apenas oito gols em 11 partidas até o momento. Destaque no sistema de marcação, Gabriel tem sido um dos responsáveis pelo bom momento do Verdão no torneio.
Titular absoluto da equipe, o volante é o palmeirense com mais roubadas de bola no torneio, com 16 recuperações. Presente em 34 das 36 partidas do time na temporada, ele comemora a boa fase individual e destaca o trabalho com Marcelo Oliveira e também com o antecessor Oswaldo de Oliveira.
- É bom demais você estar conseguindo desempenhar sua função e se destacando no time. Trabalhei demais para alcançar este nível técnico e preciso trabalhar o dobro agora para manter e tentar melhorar. Nosso time tem se desenvolvido muito desde o início da temporada e, se eu estou conseguindo exercer bem minha função, é porque meus companheiros e o treinador têm me ajudado muito nesse sentido - disse.
- Sou muito grato a todos eles e aos dois professores que tive no Palmeiras. Tanto o Oswaldo, como agora o Marcelo, me passam muitos ensinamentos e me ajudam demais no dia a dia de treinos e jogos. O negócio agora é continuar treinando forte para dar meu máximo nos jogos e poder evoluir ainda mais durante o ano - completou o volante.
Em fase de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Avaí, às 21h, na arena. Com 18 pontos, o Verdão abre a 12ª rodada na 7ª colocação, três pontos atrás do G-4.
5598 visitas - Fonte: Globo Esporte