Marcelo Oliveira gosta que seu time saiba sair rápido em contra-ataques, aproveite bem jogadas de bola parada e tenha uma marcação firme já no campo de adversário. Apesar da importante vitória, o técnico deve ter ficado um pouco incomodado com o que viu na arena.
O time começou muito bem, tanto que aos 7 minutos abriu o placar em um belíssimo gol de Rafael Marques com assistência de Dudu. Só que após o 1 a 0, o Verdão sofreu diante do Avaí de Kleina.
Gabriel não demonstrou a costumeira qualidade na saída de bola, e Zé Roberto, na vaga do lesionado Robinho, não deu dinâmica ao time. O Leão da Ressacada, assim, começou a se aproximar da área alviverde. Mesmo com espaços, o Palmeiras errou demais ao puxar contra-ataques. Nem os escanteios, boa arma neste início de trabalho do técnico, estavam funcionando.
A partida tornou-se ainda mais complicada na segunda etapa, e Anderson Lopes chegou a acertar o travessão de Fernando Prass. Como Zé Roberto não conseguiu cadenciar e dar ritmo ao time, Marcelo decidiu tirá-lo para aos 15 minutos para colocar Kelvin. Quatro minutos depois, Dudu – em mais um bom jogo – encontrou o camisa 29, que cruzou para Lucas ampliar.
O placar deu a tranquilidade que o Palmeiras tanto precisava justamente quando o time de Florianópolis era melhor. Cristaldo manteve-se como talismã e, de cabeça, fez o terceiro. Kelvin até marcou o quarto, mas o árbitro anulou. O time não jogou nem de longe para vencer por 3 a 0, só que agora tudo parece conspirar a favor.
Domingo, duelo direto com o Sport. Até a noite de hoje, o time ficará no G4 – são quatro triunfos consecutivos. A confiança cresce na Academia de Futebol a cada posição conquistada pelo Verdão, que segue subindo. Até onde este time vai neste Campeonato Brasileiro?
3741 visitas - Fonte: Blog Pitacos do Palest