A arrancada que levou o Palmeiras ao G-4 do Brasileiro (ao menos até esta quinta-feira) foi perfeita. Quatro vitórias, 11 gols marcados, nenhum sofrido. E a série positiva pode se explicar por um período de 'exílio' em Atibaia, proposto pelo técnico Marcelo Oliveira.
Ele havia assumido há pouco. Seu primeiro treinamento foi no dia 17 de junho, já no dia 20 a estreia com derrota para o Grêmio. Ali o comandante bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro percebeu que algo precisava ser feito. Resolveu, então, levar o elenco para a cidade de Atibaia. Um período de uma semana recluso com treinos e concentração para o clássico que viria em seguida, diante do São Paulo.
"Ficamos concentrados e nos conhecemos melhor. Criamos momentos de reflexão. Fizemos palestras. E conseguimos aproveitar isso com esforço e sacrifício. A concentração individual era necessária e isso foi compreendido", disse o treinador.
Realmente foi. Em seguida, 4 a 0 sobre o São Paulo, 2 a 0 na Chapecoense, 2 a 0 na Ponte Preta e 3 a 0 no Avaí. Foram 12 pontos conquistados, 11 gols marcados, nenhum sofrido.
"Desde a ida para Atibaia ele (Marcelo Oliveira) falou isso, que teríamos quatro jogos difíceis mais poderíamos alcanças os 12 pontos. Alcançamos e agora vamos descansar para seguir assim", disse o meia-atacante Dudu.
A comparação com o período anterior à ida para Atibaia só fortalece o crescimento do time com o período afastado. Antes foram oito jogos com duas vitórias, três empates e três derrotas. Oito gols marcados e oito sofridos. Apenas nove pontos conquistados. O dobro de jogos, menos pontos e menos gols feitos que a arrancada atual. O time estava em 14º, ganhou 10 posições.
"O ideal é ter tempo para treinar. Posse de bola, movimentação dos jogadores, tudo isso é treinável, mas o Brasileiro é assim, às vezes temos uma semana livre, depois jogos sequenciais. Já perdemos jogadores por cartão (Egídio está suspenso), o Vitor Hugo não sabemos se poderemos contar... Agora temos que nos recuperar, porque temos uma viagem longa para o jogo contra o Sport", afirmou Oliveira.
Nesta quinta-feira, o Palmeiras pode perder sua posição. O alviverde é quarto colocado com 21 pontos. Três times ameaçam o posto: Atlético-PR e Corinthians, que se enfrentam e têm 19 e 20 pontos respectivamente, e o Fluminense que pega o Cruzeiro e soma os mesmos 21. O São Paulo, que também tem 21, jogou na quarta e venceu o Vasco.
Os jogadores do alviverde se reapresentam nesta quinta-feira. O próximo adversário será o Sport, em Pernambuco, domingo às 18h30 (horário de Brasília).
3864 visitas - Fonte: Uol Noticias