Zagueiro Victor Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão no domingo
Nas quatro vitórias consecutivas que levaram o Palmeiras a brigar com os primeiros colocados do Brasileiro, Marcelo Oliveira só mexeu na escalação na última, já que Robinho foi vetado por edema muscular. Mas no domingo, contra o Sport, em Pernambuco, o time pode ter apenas Lucas como titular mantido na linha defensiva.
Dois desfalques são certos: o zagueiro Victor Ramos e o lateral esquerdo Egídio, que cumprem suspensão. Existem ainda dúvidas em relação a Vitor Hugo, que precisou ser substituído nessa quarta-feira, diante do Avaí, por sofrer concussão cerebral, passando por exames só depois da partida.
Leandro Almeida estreou pelo clube nessa quarta-feira e já deve receber a oportunidade como titular no domingo. Se Vitor Hugo não puder atuar, Jackson é outra provável novidade, enquanto Zé Roberto pode passar à lateral esquerda, com Robinho voltando ao meio-campo caso esteja recuperado ou com Cleiton Xavier recebendo a chance na armação. Para a vaga de Egídio, João Paulo é outra opção.
O problema é que todas essas alterações serão ajustadas somente no treinamento da manhã de sábado, sem a presença de jornalistas, na Academia de Futebol. Marcelo Oliveira tem programado apenas trabalhos leves para os titulares e dificilmente algum deles trabalhará com bola nesta quinta e sexta-feira.
“O ideal é que tivesse tempo de treinar, só que o calendário brasileiro é assim. Vamos contar com o elenco. Perdemos jogadores por cartão e não sei se terei o Vitor Hugo. Mas estamos no caminho. Quando não levamos para o campo os jogadores nos treinos, levamos na conversa. Precisamos interagir com eles”, comentou o treinador.
3447 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva