Cristaldo comemora gol na arena (Marcos Ribolli)
Já virou quase que rotina nas cadeiras da arena do Palmeiras. Bastou começar o segundo tempo para o nome de Cristaldo começar a ser gritado por alguns torcedores que ficam próximos ao banco de reserva. Na última quarta-feira, contra o Avaí, o técnico Marcelo Oliveira atendeu aos pedidos dos alviverdes e promoveu a entrada do argentino na equipe, na vaga de Leandro Pereira, aos 30 minutos da etapa final. E a tática deu certo, mais uma vez.
Aos 43 minutos, Egídio cobrou falta da direita e achou Cristaldo na grande área. O atacante desviou de cabeça para marcar e fechar o placar da vitória alviverde por 3 a 0, diante da equipe catarinense.
– Estou muito feliz, principalmente porque o Palmeiras ganhou e ganhou bem. É muito mais fácil quando você entra e o time já está ganhando. E atuar com jogadores como os que o Palmeiras tem facilita as coisas também – disse o jogador.
Com a grande concorrência no ataque, Cristaldo acabou virando opção entre os suplentes. Por mais espaço, o atacante, que está na mira de clubes do México e da Argentina, já chegou a dizer que pode deixar o Palmeiras em breve. Mas, na última quarta-feira, ele desconversou.
Focado na campanha alviverde no Campeonato Brasileiro, o argentino desconversou e afirmou que deixa seu futuro nas mãos do seu empresário.
– Estou aqui no Palmeiras. Se vai acontecer outra coisa, não sei. Hoje estou bem aqui e 100% no Palmeiras. Não penso nas coisas fora de campo, somente penso no Palmeiras hoje. Só penso em jogar bola – afirmou.
– Falei com meu empresário que não quero saber mais nada disso (transferência), estou 100% concentrado aqui. Se chegar uma proposta, ele trará ao clube para solucionar as coisas. Eu me encontro 100% no Palmeiras. Se chegar uma proposta amanhã, é outra história – completou.
Xodó da torcida, Cristaldo é quase que unanimidade entre os palmeirenses. E também entre os companheiros. Sempre bem humorado e extrovertido, o atleta é só elogios ao citar o apoio da arquibancada.
– Não tenho palavras para descrever a emoção que sinto cada vez que o torcedor do Palmeiras grita meu nome. Entro em campo pensando muito mais positivo e com muito mais vontade de retribuir o carinho que eles me dão porque eles são torcedores que vêm aqui, pagam ingresso, uns vêm de longe, outros deixam a família, e com esse frio... Temos que fazer com que eles voltem para casa felizes. É o que o Palmeiras está fazendo
Com um plantel reforçado, Marcelo Oliveira terá mais uma opção para o sistema ofensivo palmeirense, a partir da próxima semana. Depois de disputar a Copa América, o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios será mais um concorrente direto para Cristaldo na luta por uma vaga no ataque do Verdão.
Mesmo em boa fase e curtindo fase de goleador - ele é o artilheiro do time em 2015 com 12 gols -, o argentino não se vê com o lugar garantido.
– Com a fase que o Palmeiras vive hoje, se você tem 15 ou 10 minutos em campo, tem que deixar o máximo. As coisas saem facilmente porque, com a qualidade do Palmeiras, o atacante tem que estar 100% concentrado para definir o jogo e finalizar no gol – afirmou.
– O Marcelo já sabe como eu jogo e como a maioria dos jogadores do Palmeiras joga. Tenho que estar 100% à disposição, respeitando sempre os companheiros. Se eu não jogar, tenho que estar com a melhor cara e mostrar que quero jogar sempre, como todo jogador. Dou meu apoio fora de campo e trato de respeitar o companheiro que vai jogar – completou.
Contratado em julho do ano passado a pedido do técnico Ricardo Gareca, Cristaldo assinou com o Verdão por quatro temporadas. Carismático, o atacante brincou sobre o seu futuro ao ser questionado se já havia conversado com Alexandre Mattos sobre a possibilidade de deixar o clube.
– Não falei nada. Só uma brincadeira boa que ele fez comigo, mas mais nada. Ele disse que ainda bem que meu contrato não é por produtividade (risos) – afirmou o atleta, que marcou três gols nas últimas quatro partidas do Palmeiras no Brasileirão.
12231 visitas - Fonte: GE