Cristaldo marcou último gol contra Avaí, na última rodada (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Após a chegada de Marcelo Oliveira no Palmeiras, o Verdão conquistou quatro vitórias em quatro jogos e chegou ao G4 do Brasileirão após bater o Avaí, por 3 a 0, na última quarta-feira. Autor de um gol contra os catarinenses, 'Churry' Cristaldo, porém, nega que a chegada do treinador tenha influenciado os bons resultados da equipe até agora.
- Acho que virou a sorte para o nosso lado e a gente começou a crer muito mais, ser mais positivo, acreditar que as coisas podiam sair. Ainda a gente não conseguiu trabalhar muito com o Marcelo porque o Campeonato Brasileiro é muito mais ajustado, tem jogo quase quarta e domingo, mas o Marcelo conseguiu uma coisa que é voltar novamente a confiança dos jogadores. Hoje tem jogadores muito confiantes, que antes não estavam. Não porque com o professor anterior [Osvaldo de Oliveira] a gente não conseguia encontrar confiança, mas o futebol também muda de um dia para outro, o jogador também - disse o atacante, ao Seleção SporTV.
Na chegada de Marcelo Oliveira, o treinador estipulou ao elenco a meta de quatro vitórias nos quatro jogos (São Paulo, Chapecoense, Ponte Preta e Avaí) a seguir, como confirmado por Cristaldo. Os atletas conseguiram. Outra mudança citada pelo argentino foi o pedido de pressão no início do jogo, principalmente quando o Palmeiras atua no Allianz Parque.
- As ideias que o Marcelo está colocando na nossa cabeça que, nos primeiros 20 minutos, o time adversário tem que sentir que o Palmeiras está em casa e vai ser muito difícil poder levar os pontos dali, de nossa casa. A gente nos primeiros 20 minutos deixa a vida pra mostrar pro adversário que vai ser muito difícil ganhar do Palmeiras - disse 'Churry'.
Reserva no Verdão, Jonathan Cristaldo, apesar dos quatro gols marcados até agora no Brasileirão, sabe que a chegada do paraguaio Lucas Barrios e a volta de lesão de Alecsandro atrapalharão a busca pela titularidade.
- Sim, sei que cada vez vai ser mais difícil, mas vou tratar de ganhar meu espaço, como sempre fiz. Hoje Alecsandro está machucado, só falta pouco para que ele volte a jogar. Lucas [Barrios] vai chegar na próxima semana. Leandro está jogando muito bem. Estou no banco de reservas e sei que sou muito importante para o time, pra formar um bom elenco, então eu cada vez que entro em campo tento fazer o melhor e poder mostrar que meus companheiros podem contar comigo nos momentos difíceis e poder levar a vitória que nos vai alçar muito mais na tabela - concluiu.
2847 visitas - Fonte: LanceNet!