Gabriel soma 49 desarmes no Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
"Eô, eô, Gabriel é um terror". Foi com essa música, um dia já dedicada ao ídolo Evair, que a torcida do Palmeiras saudou o volante Gabriel antes da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, nessa quarta-feira. Titular nas 12 rodadas do Brasileirão e campeão de desarmes na competição, com 49 roubadas de bola, ele admite que ficou emocionado com a homenagem.
- Eu senti um arrepio, me emocionei na hora, até porque não esperava. Vejo que é o reconhecimento da torcida e vou sempre procurar reforçar isso nos 90 minutos, jogando a vida e dando o máximo. Estou consciente de que estou fazendo meu melhor, junto com o grupo todo, e o Palmeiras vai dar muitas alegrias para essa torcida - disse o camisa 18, que já no ano passado, pelo Botafogo, foi um dos maiores ladrões de bola da competição.
- Fico feliz pelos números, isso é uma coisa bem clara, que deixa exposto o trabalho. É um número significativo para mim, pela posição em que eu jogo. É importante a gente estar recuperando a bola, faço de tudo para pegá-la. Entro em campo para ajudar meus companheiros e pensando na vitória - acrescentou.
Gabriel é uma das peças fundamentais da grande fase do Palmeiras, que vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, todas sem sofrer gols: São Paulo (4 a 0), Chapecoense (2 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e Avaí (3 a 0). O time entrou no G4 após bater os catarinenses nessa quarta-feira, mas ainda depende de resultados para terminar a rodada na quarta colocação.
- A nossa equipe é muito leve e criativa, sabemos que dificilmente vamos ficar sem marcar gols em uma partida. Se a gente se preocupar primeiro em não tomar, a probabilidade de vencer será muito grande - completou Gabriel, que está pendurado, mas será titular no domingo, às 18h30, contra o Sport, na Arena Pernambuco.
44235 visitas - Fonte: LanceNet!