O meio-campista Gabriel é um dos alicerces do Palmeiras na arrancada até a briga pelas principais colocações do Campeonato Brasileiro. A eficiência do jogador já chama a atenção da torcida, que já cantou o nome do volante e o classificou como um “terror” em campo.
Gabriel reconheceu que ficou emocionado com a postura dos torcedores durante o confronto desta quarta-feira diante do Avaí. “Foi um arrepio, eu me emocionei na hora, até porque não esperava essa atitude das arquibancadas”, disse o jogador, em entrevista nesta quinta-feira na Academia de Futebol.
Para Gabriel, a satisfação em campo está no “trabalho sujo”. Enquanto meias e centroavantes priorizam jogadas de efeito e o gol, o volante sabe que sua principal função está na marcação. Ele revela que tem prazer em desarmar os adversários.
“É como se fosse um gol”, afirmou. “Há uma série de fatores que te faz roubar uma bola, a disposição, a entrega em campo. A inteligência também conta”, receitou.
O bom desempenho na marcação coloca o Palmeiras com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Em 12 apresentações, o Alviverde sofreu apenas oito gols. O Corinthians tem o mesmo número de tentos sofridos, mas em 11 partidas – o rival atua nesta quinta-feira à noite contra o Atlético-PR.
“Estou consciente de que estou fazendo meu melhor, junto com o grupo todo, o Palmeiras vai dar muitas alegrias para essa torcida”, encerrou Gabriel, confiante com a reação palmeirense no Campeonato Brasileiro - a equipe encerrou a quarta-feira no G4, mas ainda pode ser ultrapassado antes do fim da rodada por Corinthians, Atlético-PR ou Fluminense.
3687 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva