Valdivia ficou na sala de musculação nesta quinta-feira (Daniel Vorley/Agif/LANCE!Press)
Um dia depois de o presidente Paulo Nobre dizer que Valdivia cumprirá seu contrato com o Palmeiras até o dia 17 de agosto, mas sem jogar, o meia apareceu na Academia de Futebol para trabalhar longe do grupo de jogadores. A tendência é de que ele siga treinando em horários alternativos até deixar o clube rumo ao Al Wahda, dos Emirados Árabes.
A atividade desta quinta-feira começou por volta das 15h. Enquanto os titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí faziam trabalhos regenerativos na sala de musculação, os reservas disputavam jogo-treino com o Red Bull. Quando todos os atletas já estavam no vestiário, Valdivia surgiu avisando que iria "dar uma corrida".
Sob a supervisão do preparador físico Marco Aurélio Schiavo, ele ficou por longo tempo na esteira. Se o Verdão quisesse utilizá-lo, a parte física não seria problema: o armador estava em atividade até o último sábado, quando ajudou o Chile a superar a Argentina na final da Copa América.
Para renovar com Valdivia, o Palmeiras ofereceu R$ 120 mil de salário fixo, além de bônus de R$ 60 mil a cada partida como titular. O jogador recusou esses valores e não recebeu mais propostas. Na quarta, Paulo Nobre disse que o clube "chegou ao limite" e que desejava a renovação, mas o chileno sabia que o clube não estava disposto a fazer esforço por ele.
2685 visitas - Fonte: LanceNet!