Gabriel Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras está há quatro jogos sem sofrer gols. E um dos principais responsáveis pelo ótimo momento do setor defensivo é o volante Gabriel. Com 49 desarmes, é o maior ladrão de bolas do atual Brasileirão.
Na visão dele, esses números mostram que o desempenho em campo está sendo satisfatório.
– Fico feliz pelos números. Eles não enganam, são claros, deixa o trabalho exposto. Fico feliz por isso, mas ainda mais feliz pelas vitórias. É um número significativo para mim. É importante roubar a bola, porque nosso time é perigoso com ela. Vou tentar sempre melhorar isso. Entro em campo para ajudar o time. Isso é o reconhecimento do trabalho – disse Gabriel.
O camisa 18 também falou sobre o que é preciso para desarmar com qualidade. E, segundo ele, roubar a bola tem um sabor especial.
– Para mim, é como fazer um gol. Tem de ter posicionamento, disposição, entrega... Isso tudo ajuda. Vou sempre tentar fazer da mesma forma. A inteligência e o posicionamento ajudam, mas a entrega e a disposição também – analisou o volante.
Mesmo em destaque, Gabriel faz questão de exaltar a ajuda do setor ofensivo no bom momento da defesa do Palmeiras.
– O ataque está tendo o papel principal para não tomar gols. A bola vem mascada, é só roubar e sair para o jogo de novo. Os papéis dos pontas e do centroavante são fundamentais, eles pressionam lá na frente. É um trabalho em conjunto. O ataque tem a parcela deles e nós também – declarou.
4923 visitas - Fonte: Globo Esporte