Cristaldo comemora seu gol na vitória sobre o Avaí (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O Palmeiras recebeu na última semana uma proposta do Jaguares (MEX) para vender Cristaldo. A resposta foi negativa. Mesmo com o setor ofensivo inchado, o Verdão pensa em manter o centroavante, artilheiro do time no ano, mas sua permanência ainda está sob risco. A chance de virar última opção para sua posição em breve faz o atleta ver com bons olhos a possibilidade de sair.
A oferta estava um pouco abaixo dos cerca de US$ 3 milhões que o Alviverde desembolsou para comprar 80% dos direitos econômicos do jogador no ano passado. Devido à alta do dólar, porém, o valor em reais superaria o investimento da época (R$ 8 milhões). No fim de 2014, esses 80% dos direitos passaram a pertencer a Paulo Nobre, que emprestou o dinheiro para a negociação. Pela proposta mexicana, ele seguiria com 20% do montante após a venda.
Cristaldo hoje é o primeiro reserva do ataque, atrás de Leandro Pereira. Mas a concorrência ficará maior quando Alecsandro voltar de lesão – era titular antes de se machucar – e Lucas Barrios se apresentar, semana que vem. O argentino sabe que perderá espaço entre os centroavantes e não quer ficar sem jogar. Embora diga que não está preocupado com a chance de deixar o Palestra Itália, ele ainda não descarta a chance de morar no México em breve.
– Falei com meu empresário que não quero saber mais nada disso, estou 100% concentrado aqui. Se chegar uma proposta, ele trará ao clube para solucionar as coisas. Eu me encontro 100% no Palmeiras. Se chegar uma proposta amanhã, é outra história – afirmou o atacante.
No que depender da torcida, o novo xodó ficaria no clube até 2018, último ano de seu contrato. Nas redes sociais, a campanha #FicaChurry ganhou força. O jogador costuma interagir com os fãs e já disse se sentir muito agradecido pelo apoio que recebe das arquibancadas.
No elenco, o desejo é parecido. O técnico Marcelo Oliveira já disse que, além da boa fase, o atacante é importante por seu bom astral.
Enquanto a novela não se resolve, o argentino segue entrando e marcando seus gols – já são 12 no ano. Opção sempre para o segundo tempo, o camisa 9 é o mais eficiente entre os homens de frente do Verdão. Ele disputou oito partidas no Brasileiro, nunca como titular, e marcou quatro vezes. É o vice-artilheiro do time na competição, atrás de Rafael Marques, que tem cinco. O camisa 19, porém, tem dois jogos a mais e é dono de sua posição na equipe alviverde.
27945 visitas - Fonte: Lancenet!