Valdivia seguirá treinando sozinho até o fim de seu contrato (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O meia Valdivia já é passado no Palmeiras. Na última quarta-feira, o presidente Paulo Nobre anunciou que o jogador não atuará mais pelo Verdão – o contrato, que vai até 17 de agosto, não será renovado.
A notícia já era esperada pelos outros jogadores.
Por isso, o adeus do camisa 10 não causa tanta preocupação ao elenco. Os atletas veem a equipe em condições de se manter em alto nível mesmo sem o chileno. Prova disso é a boa campanha que o time vem fazendo no Brasileirão.
O goleiro Fernando Prass é um deles. Ele fez questão de elogiar Valdivia, mas ressaltou o bom momento do time e a força do grupo.
– É um jogador que tem uma qualidade enorme, camisa 10 clássico, uma raridade. Mas hoje temos condições de jogar sem o Valdivia. Tanto é que estamos em um momento bom.
Não vou dizer que não gostaria que ele ficasse. Eu gostaria. Mas o futebol é isso – disse.
O goleiro lembra que o clube já perdeu outros jogadores até mais importantes que o Mago ao longo de sua história e nunca se deixou abalar por isso.
– Já saíram tantos jogadores do Palmeiras, historicamente e no período em que eu estou aqui, não podemos jogar toda responsabilidade em cima de um jogador só – analisou.
Outro que comentou a saída do chileno foi o volante Gabriel. O discurso foi parecido com o de Prass.
– Ele é um grande jogador, mas estamos mostrando que o Palmeiras tem de seguir a vida sem o Valdivia. Ele vai para outro lugar. Nós temos a responsabilidade de levar esse clube aonde merece, que é brigar lá em cima, por títulos.
Eu adoro o Valdivia, é um amigo, o grupo também gosta dele. Torcemos para que ele seja feliz nessa nova etapa – disse.
Sem acerto para renovação, Valdivia ficará treinado sozinho, em horários alternativos, até o contrato acabar, em agosto. O Al Wahda, dos Emirados Árabes, já anunciou um acordo para contratá-lo.
5076 visitas - Fonte: GE