Marcelo Oliveira diz estar satisfeito com as opções que tem no meio (Foto:Ari Ferreira)
Marcelo Oliveira não demonstra muita preocupação com a saída de Valdivia. O meia tem contrato até o dia 17 de agosto, e irá cumpri-lo, mas já tem negociação encaminhada com o Al Wahda (EAU), e não será mais relacionado no Palmeiras. Sem o meia, muito querido por parte da torcida e que agora irá apenas treinar na Academia de Futebol, o técnico aposta na 'idolatria' pelo coletivo alviverde.
- Foi muito positivo resolver imediatamente, logo após a volta dele (da Copa América). Em poucos dias se definiu. Se ficasse, já o colocaria à disposição, mas sendo assim temos outros jogadores, como o Robinho, Zé Roberto, o Cleiton Xavier, até o Rafael Marques. Vamos apostar no sentido coletivo. Vamos idolatrar o time, a parte coletiva - justificou.
Dos nomes citados pelo treinador, Cleiton Xavier é o que vive pior momento. Contratado há cinco meses e com dificuldade para chegar ao auge da forma física, o armador tem jogado pouco, mas Marcelo ainda acha que o atleta, um xodó do presidente Paulo Nobre e da torcida, poderá ser útil.
- O que o Cleiton precisaria era uma sequência grande de jogos, mas ele não está perfeitamente com ritmo e adaptado à forma como está sendo jogado o futebol brasileiro, com tanta competição. Não dá para escalar o jogador repetidamente sem estar na mesma condição e tendo outros em melhor estágio. Tem uma evolução gradativa, estamos fazendo um trabalho específico, e ele pode ser muito útil - justificou.
Contra o Sport, Zé Roberto deve ser o escalado na armação, e em breve Fellype Gabriel também será outra opção para o comandante - o jogador espera a chegada dos seus documentos do Al Sharjah (EAU) para ser regularizado.
- Digo aos jogadores que todos são importantes, que temos um elenco formado para tentar ser campeão. E também costumo dar muita confiança ao jogador, conversar, mostrar que já está bem, que pode entrar, e está em condições de ser titular em algum momento - encerrou.
3291 visitas - Fonte: LanceNet!