Valdívia deixou o Palmeiras. O chileno não vestirá mais a camisa alviverde. E a lacuna no coração dos torcedores, que viam nele um ídolo, precisa ser completa. No elenco, uma série de jogadores com perfis totalmente diferente partem para assumir o protagonismo e acabar com qualquer eventual carência deixada pela ausência de 'El Mago'.
Mas para o técnico Marcelo Oliveira não é necessário que alguém vire o predileto dos aficionados. Ele quer a torcida idolatrando todos da mesma forma, aposta no coletivo para que em momento algum a falta do chileno seja sentida.
"Sou muito do trabalho de equipe coletivo. Temos alguns jogadores que podem assumir isso, mas gostaríamos do fortalecimento coletivo. Gosto de vários jogadores sendo destaque em cada jogo. Se fizermos isso, todos constroem juntos. Numa partida dois gols do Dudu, em outra do Leandro Pereira, depois do Rafael Marques, do Robinho, do Cristaldo... Isso não deixa que se acumule apenas um atleta como idolatrado. Vamos idolatrar todos. A parte coletiva estando bem, a tendência é o time produzir ainda mais", disse o comandante.
A torcida já tem um principal candidato: Cristaldo. O argentino brincalhão é goleador do time mesmo sendo reserva e tem, repetidamente, o nome gritado pelos aficionados. Agora, quem será o 'novo ídolo' dos palmeirenses? A reportagem do UOL Esporte apontou o perfil de cada um dos principais postulantes ao cargo.
13044 visitas - Fonte: Uol Noticias