Com defesa 'desfigurada', Verdão pode atingir marca que não vem há 23 anos

11/7/2015 08:22

Com defesa 'desfigurada', Verdão pode atingir marca que não vem há 23 anos

Última vez que o Palmeiras conseguiu cinco vitórias seguidas sem sofrer gols foi em 1992. Diante do Sport, defesa será modificada pela primeira vez com Marcelo Oliveira

Com defesa 'desfigurada', Verdão pode atingir marca que não vem há 23 anos

Leandro Almeida será titular pela primeira vez (FOTO: Ale Cabral)



Quem te viu, quem te vê! Dono da pior defesa do Brasileirão de 2014, com 59 gols sofridos, o Palmeiras inicia a 13ª rodada da competição deste ano como time menos vazado (oito gols, ao lado do Corinthians) e prestes a atingir uma marca positiva considerável.



O Verdão vem de quatro vitórias seguidas sem sofrer gols, contra São Paulo (4 a 0), Chapecoense (2 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e Avaí (3 a 0). Se bater o Sport neste domingo, na Arena Pernambuco, e a defesa passar ilesa mais uma vez, a equipe estará igualando sequência de 23 anos atrás.



A última vez que o Palmeiras venceu cinco jogos sem levar gols foi em 1992. Na ocasião, a marca chegou a sete partidas: Noroeste (3 a 0), Bragantino (1 a 0), São Paulo (3 a 0), Atlético-PR (1 a 0), Corinthians (1 a 0), Guarani (1 a 0) e Mogi Mirim (1 a 0).



Depois disso, o clube conseguiu ficar até seis jogos sem ser vazado, em 2008, mas com dois empates. No ano passado, com Alberto Valentim como interino, e no início deste ano, com Oswaldo de Oliveira, o Alviverde também venceu quatro seguidas sem levar gols, mas parou por aí.



Até agora, o Palmeiras foi vazado apenas uma vez sob o comando de Marcelo Oliveira, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Nesta partida e nas quatro vitórias seguintes, a formação defensiva titular foi exatamente a mesma: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio. Dessa vez, porém, o setor estará “desfigurado” pelos desfalques.



Victor Ramos e Egídio estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Vitor Hugo sofreu uma fratura na face durante o jogo com o Avaí, na quarta, e será preservado.



- Tanto no caso do Egídio quanto no do Victor Ramos foram cartões evitáveis, poderíamos repetir pelo menos boa parte da defesa. O Vitor Hugo teve uma pequena fratura, não tem que fazer cirurgia, mas deve ficar uma semana ou um pouco mais no DM. Vamos jogar com Leandro Almeida e Jackson na defesa. Na esquerda, a substituição natural, que é o João Paulo - disse o técnico.



A formação é inédita, já que Leandro estreou contra o Avaí, entrando no intervalo para jogar ao lado de Victor Ramos. Mantém a muralha?



DESDE 1992, MÁXIMO SÃO QUATRO VITÓRIAS SEM GOL:



1993 - Bateu Guarani (duas vezes), Ferroviária e Rio Branco. Estragou a série tomando gol de honra da Ferroviária num 4 a 1.



2011 - Construiu a série diante de Linense, Bragantino, Santos e Grêmio Prudente, mas no jogo seguinte não evitou gol do Santo André já no fim: 2 a 1.



2014 - Série feita diante de Goiás, Sampaio Corrêa, Vitória e Figueirense e encerrada com errota por 2 a 0 para a Chape.



2015 - Bateu Rio Claro, São Bento, Penapolense e Capivariano. Série da defesa caiu em vitória por 5 a 1 contra o Vitória da Conquista. Atualmente, ostenta quatro vitórias sem gols.









10245 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense