Alan Kardec viveu mais uma noite de herói com a camisa do Palmeiras. Quando muitos torcedores já se conformavam com o 1 a 1 que vinha se desenhando no estádio Heriberto Hulse, contra o Criciúma, e até festejavam a conquista de um ponto, o atacante se aproveitou de cruzamento de Wesley para cabecear e virar a partida cinco minutos depois do gol de empate - feito por Leandro.
Exaltado pelo protagonismo no final, o jogador foi vilão ao desviar a bola alçada por Paulo Baier que morreu no fundo das redes, no lance em que o Tigre abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Depois, porém, transformou uma noite ruim em vitória:
- Embora tecnicamente não tenha sido dos melhores jogos na parte individual, no fim do jogo fui abençoado e fiz o gol da vitória - analisou ele, admitindo a má atuação.
Kardec e Palmeiras vivem uma novela pela renovação do contrato. Apesar de ser tratado como prioridade pela diretoria, a demora por uma definição deixa o jogador e seu estafe chateados. Artilheiro do time no centenário, com dez gols, ele preferiu se preservar ao ser perguntado, mais uma vez, sobre o tema:
- Não gosto de falar das negociações e vou manter essa postura - esquivou-se.
Emprestado pelo Benfica até 30 de junho, Kardec custará 4 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) ao Palmeiras. O clube, inclusive, chegou a procurar Delcir Sonda para pedir ajuda no investimento, mas não teve sucesso. Verdão e atacante negociam uma renovação contratual de cinco anos, até 2019.
Alan Kardec comemora com Lúcio o gol da virada do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)
3939 visitas - Fonte: Globoesporte