O Palmeiras vista o Sport neste domingo (12), às 18h30, na Arena Pernambuco, em busca da quinta vitória consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro 2015. Com 21 pontos, enquanto os rivais rubro-negros somam 23, o Verdão, em caso de vitória, pode ultrapassar o grupo comandado pelo técnico Eduardo Baptista na tabela da competição nacional.
Em toda história, as duas equipes já se encontraram 54 vezes. Com 27 vitórias, 10 empates e apenas 17 derrotas, o Palmeiras leva vantagem no retrospecto geral, além de ter marcado 76 gols e sofrido 60 tentos.
Considerando apenas jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, como é o caso da partida deste domingo (12), os números caem para 30 registros, mas, ainda assim, com ampla superioridade palestrina: 14 triunfos, seis jogos que terminaram empatados e 10 reveses – 42 gols pró e 34 contra.
Os clubes se enfrentaram pela primeira vez em 25 de maio de 1955, pelo Quadrangular do Recife, na Ilha do Retiro. Naquela oportunidade, com gols de Jair Rosa Pinto e Humberto Tozzi, o Verdão levou a melhor e venceu por 2 a 1.
Além disso, as equipes já protagonizaram importantes duelos da história recente do futebol brasileiro. Em 2000, o Palmeiras venceu os recifenses por 2 a 1 na final da Copa dos Campeões e ganhou uma vaga na Libertadores do ano seguinte. Nove anos depois, as equipes se reencontraram pelas oitavas de final do torneio continental. Após o triunfo por 1 a 0 no Palestra, o clube perdeu na Ilha do Retiro pelo mesmo resultado, e a decisão foi para os pênaltis, quando São Marcos defendeu três cobranças e classificou o Verdão às quartas.
A última partida entre os times também foi histórica. No dia 19 de novembro de 2014, o Palmeiras inaugurou, contra o Sport, o Allianz Parque, arena que ficou mais de quatro anos em obras. Porém, o resultado não foi favorável: 2 a 0 para a equipe pernambucana.
3846 visitas - Fonte: Site Oficial