Dudu voltou a ser o desafogo do Palmeiras no Brasileiro (Foto: Chico Ferreira/FuturaPress!)
Desde que trocou o comando técnico, o Palmeiras se afastou da zona de rebaixamento, iniciou uma escalada na tabela do Brasileiro e voltou a sonhar alto. Individualmente, talvez ninguém tenha se valorizado mais com a chegada de Marcelo Oliveira do que Dudu.
Reforço mais badalado do ano, o camisa 7 retomou o bom futebol e tenta mais uma vez brilhar neste domingo, às 18h30, contra o Sport. O Verdão busca a quinta vitória seguida, e de quebra a entrada no G4 do Campeonato Brasileiro.
Marcado pela forma como chegou, após um chapéu alviverde sobre os rivais São Paulo e Corinthians, Dudu caiu de rendimento ao perder um pênalti e ser expulso nas decisões do Campeonato Paulista. O jogador tomou um gancho de 180 dias do TJD-SP (leia mais abaixo), e quando voltou ao time titular sofreu para repetir os bons jogos.
Foram três meses sem marcar, até que ele encerrasse o jejum ao fazer dois contra a Ponte Preta, há uma semana. Antes, já tinha ido bem contra São Paulo e Chapecoense.
Depois do jogo contra o Avaí, Dudu tornou-se um dos principais garçons na temporada, com oito assistências, assim como Robinho. Além disso, já balançou as redes seis vezes. Caso dê mais um passe para gol ou marque hoje, o atacante irá igualar seus números pelo Grêmio.
No time gaúcho, ele participou de 15 gols – fez oito e deu sete assistências. Marcas bem semelhantes às que ele já conquistou no clube de Palestra Itália, sendo que pelo Verdão ele entrou em campo 29 vezes, e no Grêmio foram 53 partidas.
Fazer Dudu voltar a render é um importante trunfo para Marcelo Oliveira, que gosta de fazer sua equipe sair rapidamente em contra-ataques. Nessas últimas quatro vitórias, o camisa 7 voltou a ser o desafogo que o Palmeiras teve durante seu melhor momento no Estadual.
– Eu vinha sendo cobrado, cheguei com grande expectativa e as coisas não aconteciam. Agora é uma outra fase – afirmou Dudu.
Comprado por R$ 19 milhões, Dudu sabe que ainda precisa corresponder ao investimento. Diante de um Sport que só venceu em casa neste Brasileiro (são seis triunfos), o atacante pode ser uma boa arma.
Volta ao TJD indefinida
Dudu vem atuando graças a um efeito suspensivo. O jogador tomou um gancho de 180 dias por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na segunda final do Paulista, mas o clube recorreu da pena.
O novo julgamento no TJD-SP ocorreria no dia 8 de junho, o Palmeiras pediu o adiamento e desde então o tribunal não marcou uma nova data.
O Verdão quer fazer com que a agressão seja considerada ato hostil, e assim a pena seria de, no máximo, três jogos. Dudu, desta forma, iria cumpri-la só no Campeonato Paulista de 2016 – apenas a pena em dias gera a suspensão imediata.
15768 visitas - Fonte: Lancenet!