Marcelo Oliveira admite que jogadores do Palmeiras sofreram com o calor (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Sofrer um empate aos 44 minutos do segundo tempo, mesmo jogando fora de casa, deixou gosto amargo para o Palmeiras. O técnico Marcelo Oliveira admitiu certa tristeza com os 2 a 2 contra o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco. O gol marcado por André evitou que o Verdão voltasse para São Paulo com a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
Antes de ressaltar a decepção, porém, Marcelo Oliveira valorizou o ponto conquistado fora de casa.
– No sentido de tabela e classificação, considerando o momento do Sport, é normal o empate. Eles vão tirar pontos de outras equipes. Se pensar no jogo, em que a chegamos a ficar na frente até o final, fica o sentimento de tristeza – disse o técnico.
Marcelo assegura que não mandou o time se resguardar na defesa depois que fez 2 a 1, com dois gols de Leandro Pereira. O cansaço e o calor atrapalharam a intensidade alviverde.
– O cansaço foi por isso. Aqui é mais quente e os jogadores estavam atuando com muita intensidade. Tive que mudar Dudu e João Paulo por cansaço. Não pedi para recuar, o adversário é que se impõe. São circunstâncias do jogo – explicou o palmeirense.
Na análise geral, Marcelo Oliveira relativizou o empate.
– Não é um resultado ruim apenas porque estávamos ganhando até os 44 – resumiu.
Sétimo colocado no Brasileirão, com 22 pontos, o Palmeiras dá uma pausa na competição por pontos corridos e se volta para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time vai enfrentar o ASA, em Londrina, para tentar vaga nas oitavas de final do torneio. O jogo de ida, em São Paulo, foi 0 a 0.
13473 visitas - Fonte: GE