Palmeirenses comemoram em jogo na Arena Pernambuco (Foto: Pablo Kennedys/LANCE!Press)
Contando Alecsandro, que saiu jogando quando esteve à disposição, o Palmeiras entrou em campo ontem, diante do forte time do Sport (que estava 100% dentro de casa), sem cinco titulares. Um drama para qualquer equipe do Brasileirão. E também obstáculo que o time de Marcelo Oliveira precisou superar.
Todas as equipes do Brasileirão terão desfalques, mas poucos vão conseguir reagir bem como o Palmeiras. E a maior prova disso é que Cristaldo e Leandro Pereira estão “esquentando” a vaga de Alecsandro ou Barrios com gol atrás de gol. Contra o Sport foi a vez de Leandro chamar a responsabilidade, com um gol de cabeça (fundamento que o time domina com maestria, em termos ofensivos) e outro de raro oportunismo.
Fora de casa, diante de um rival direto pela ponta da tabela, o Verdão fez um jogo digno de quem vai disputar o topo até o fim: frio, consciente, com toque de bola, paciência para abrir espaços e qualidade técnica pelas pontas. A marcação pressão do início não pôde ser feita até o fim, e tal queda de ritmo no segundo tempo causou o empate do Sport, com quem o Verdão protagonizou um dos duelos mais bem jogados do ano.
Na raça de Gabriel para encontrar espaço no primeiro gol, na insistência de Arouca e Leandro Pereira no segundo gol, na tranquilidade de peças de reposição como Jackson, Leandro Almeida e João Paulo, na qualidade absurda de Prass e em jogos disputados em alto nível é que o Palmeiras mostra sua capacidade.
5757 visitas - Fonte: Blog Pitacos do Palest