Reserva do Paraguai na Copa América, Barrios será submetido a exames para assinar contrato com Palmeiras
Lucas Barrios será apresentado pelo Palmeiras nesta semana. E, se até bem pouco tempo era visto como a solução para os problemas ofensivos palmeirenses, agora ele chegará ao clube com concorrentes em viés de alta. Prova, claro, de como as coisas podem mudar rapidamente no futebol.
Autor de dois gols no empate por 2 a 2 contra o Sport no último domingo, Leandro Pereira recebeu elogios de Marcelo Oliveira pelo aproveitamento nas conclusões e pela forma como se dedica dentro e fora de campo. Ele é só um dos nove "adversários" que Barrios terá por um lugar no ataque palmeirense. Em geral, o treinador tem aproveitado três no time.
Quem subiu de produção depois da saída de Oswaldo de Oliveira e briga pela posição de centroavante é o argentino Cristaldo. Em sete jogos desde que o treinador foi embora, ele anotou quatro vezes e ratificou, entre os torcedores, a condição de xodó e jogador capaz de aproveitar as oportunidades mesmo com poucos minutos para atuar. Alecsandro, que deixou ótima impressão em sua estreia como titular, deve voltar aos trabalhos nesta semana após lesão.
Entre os mais regulares com Oswaldo, Rafael Marques se mantém como um jogador essencial sob o comando de Marcelo, quase sempre pela ponta direita. Do lado oposto, Dudu melhorou seu desempenho e fez ótimos jogos contra São Paulo e Ponte Preta, por exemplo. Neste, marcou os dois gols da vitória. Já contra o Sport, no domingo, foi bastante discreto. Segundo o treinador, sentiu o cansaço.
Há, ainda, mais dois jogadores bem cotados que buscam um lugar no ataque. Kelvin, a exemplo de Cristaldo, tem saído bem do banco de reservas e agradado ao treinador Marcelo Oliveira. Entre os principais nomes do Brasil no Mundial sub-20, o jovem Gabriel Jesus voltou ao Palmeiras e vem sendo pouco acionado diante da concorrência de vários outros nomes.
O último dessa fila onde entra Lucas Barrios é o atacante Leandro, que está cotado inclusive para deixar o Palmeiras. Destaque na Série B 2013 e decepção no ano passado, ele se recuperou de lesão e jogou apenas em duas partidas do ano. Quem também espera voltar em breve é o argentino Mouche, o nono atacante do Palmeiras e que, desde janeiro, se recupera de operação no joelho.
18621 visitas - Fonte: Uol Noticias